Bem vindo(a)!

Grave Acidente na Bahia: Ônibus de Turismo Tomba e Deixa Quatro Mortos e 15 Feridos

  Transporte saiu de Aracaju, em Sergipe, e tinha como destino a cidade de Madre de Deus, na Bahia. Quatro pessoas morreram e pelo menos 15 ficaram feridas após um ônibus de turismo tombar na BR-110, na zona rural de  Catu -Bahia, na madrugada desta segunda-feira (11). O veículo, que partiu de Aracaju, em Sergipe, tinha como destino a cidade de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador. Conforme as autoridades, o acidente ocorreu durante um trecho sinuoso da rodovia, conhecido como "curva dos 40". Equipes de resgate e ambulâncias foram rapidamente mobilizadas para socorrer as vítimas e encaminhá-las a hospitais próximos. Os estados de saúde e nomes das vítimas não foram detalhados. As causas do acidente ainda estão sob investigação, mas relatos iniciais indicam que o motorista pode ter perdido o controle do veículo numa curva. De acordo com a Polícia Civil, no ônibus havia cerca de 40 pessoas. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que 11 vítimas foram levad

Biblioteca Municipal debate fé e racismo em noite especial sobre Novembro Negro

 


Há décadas o mês de novembro tem se tornado referência para atividades que inspiram a luta, resistência e, principalmente, a rebeldia do povo negro. Pensando nisso, a Biblioteca Municipal criou um momento de amplo debate e de discussão em torno da sociedade igualitária que queremos e dos caminhos para construí-la.

Na noite da última terça-feira, entre as estantes cheias de livros, muita arte e conscientização. Coordenada por Taline Sá, a noite, que teve a fé como tema central, começou com uma importante reflexão sobre falas racistas repetidas cotidianamente. Sobre cor, cabelo, estereótipos e a ideia de que há raças inferiores dentro da raça humana. Sobre preconceito, racismo e a dor causada por isso tudo.

Em seguida, parte do corpo de baile da Escola Dina Cardozo apresentou uma dança Afrobrasileira. Três meninas levaram cultura e beleza sob o ritmo dos tambores africanos. Ao final, Dina falou sobre sua experiência de mulher preta que se formou em uma universidade predominantemente branca e elitizada e sobre a dificuldade muitas vezes encontrada para criar filhos negros no meio de uma sociedade que ainda vive os absurdos do racismo estrutural.

Foi uma noite de cultura, arte, beleza, mas também de luta e conscientização.

Ascom Prefeitura Municipal de Itapetinga 

Galeria de Fotos 










Comentários