Bem vindo(a)!

Após acidente, manifestantes bloqueiam pista na BA-263;Vídeo

  O atropelamento de um jovem casal com idade entre 23 e 26 anos, na noite de ontem sábado dia 14, na BA-263,  resultou no protesto após a retirada das duas vítimas.  Uma rodovia de frequentes acidentes fatais, já é  conhecida como "Rodovia da Morte".  Na noite de ontem após o acidente, houve uma manifestação no local, onde um grupo de pessoas atearam fogo em objetos inflamáveis, para impedir a passagem dos veículos e chamar a atenção das autoridades, bem como uma solução para o perigo constante  na quele local.  Os manifestantes atearam fogo em madeiras, pneus, papelão e outros objetos, bloqueando as duas pistas. Os moradores já vinham pleiteando sinalização do local há alguns anos e após o acidente eles resolveram bloquear a pista para pedir solução para o problema.   Não existe iluminação, no perímetro e o local durante a noite é bastante sóbrio, já durante o dia, quem vai em direção a Itabuna e precisa adentrar para os bairros próximos, se arriscam no cruzamento mortal.  

Itapetinga: Entregador de lanche despenca de viela e fica ferido





Na noite deste domingo 08, um entregador de lanche acabou despencando de uma altura de aproximadamente 4 metros, ele juntamente com sua motocicleta, cairam na rua de baixo.

Segundo informações preliminares,  o rapaz realizava entrega de lanche nas imediações da Monteiro Lobato, porém ao tentar passar em uma rua travessal bastante íngreme, tipo "Viela", não conseguiu controlar a motocicleta e acabou despencando com a moto.

 O rapaz foi socorrido pelo SAMU  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que conduziu o trabalhador até o Hospital. Devido a queda. Existe a suspeita de que ele tenha sofrido uma fratura na bacia.

 O entregador estava em uma rua estreita que não tinha uma proteção adequada, como um guard rail ou mureta de contenção, e acabou caindo para uma rua de nível inferior. Vale salientar que existe uma placa proibindo a subida da rua, porém não sabemos informar se isso também se aplica na direção contrária.


Em diversas cidades, esse tipo de rua estreita pode ser chamada de "beco", "servidão", "ladeira" ou "vielas", especialmente se ela for íngreme e com acesso limitado. A falta de sinalização, iluminação ou infraestrutura de segurança adequada pode tornar esses lugares perigosos para motociclistas e pedestres.


Isso pode acontecer em áreas onde há desníveis acentuados entre ruas paralelas ou em terrenos montanhosos e mal planejados. 
Esse tipo de incidente pode resultar em graves acidentes, principalmente em áreas urbanas densas e com infraestrutura deficiente. É importante que as autoridades locais façam a avaliação e melhorem a segurança desses locais para evitar acidentes semelhantes no futuro.

Até o fechamento desta matéria não há novas informações sobre o estado de saúde ou identidade da vítima.

Comentários