Bem vindo(a)!

Manifestantes desocupam BA-263 e trânsito é liberado nos dois sentidos em Itapetinga

    N o início da noite desta quinta-feira (19),  um protesto bloqueou totalmente o trecho da BA-263, nos dois sentidos, na altura da Ponte da Nega, na entradas que liga Itapetinga a Itororó e demais cidades do litoral.    A manifestação foi feita por  moradores da localidade denominada de "Agro Vila", a motivação do manifesto seria para chamar a atenção e exigir a instalação imediata de energia elétrica no local.   O novo bairro que está nascendo na cidade, ainda não possui infraestrutura, visto que está em lento desenvolvimento e ainda não é reconhecido  como um bairro. Um grupo de moradores decidiram atear fogo em objetos e pneus bloqueando a rodovia principal, interrompendo o trânsito nos dois sentidos.  Era possível ver a fumaça preta ao longe, o ato segundo um dos os manifestantes em um vídeo compartilhado nas redes sociais, buscam chamar a atenção das autoridades,"Gente só queremos nossa energia aqui da Agrovila,que cortou, não queremo...

Itapetinga: Entregador de lanche despenca de viela e fica ferido





Na noite deste domingo 08, um entregador de lanche acabou despencando de uma altura de aproximadamente 4 metros, ele juntamente com sua motocicleta, cairam na rua de baixo.

Segundo informações preliminares,  o rapaz realizava entrega de lanche nas imediações da Monteiro Lobato, porém ao tentar passar em uma rua travessal bastante íngreme, tipo "Viela", não conseguiu controlar a motocicleta e acabou despencando com a moto.

 O rapaz foi socorrido pelo SAMU  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que conduziu o trabalhador até o Hospital. Devido a queda. Existe a suspeita de que ele tenha sofrido uma fratura na bacia.

 O entregador estava em uma rua estreita que não tinha uma proteção adequada, como um guard rail ou mureta de contenção, e acabou caindo para uma rua de nível inferior. Vale salientar que existe uma placa proibindo a subida da rua, porém não sabemos informar se isso também se aplica na direção contrária.


Em diversas cidades, esse tipo de rua estreita pode ser chamada de "beco", "servidão", "ladeira" ou "vielas", especialmente se ela for íngreme e com acesso limitado. A falta de sinalização, iluminação ou infraestrutura de segurança adequada pode tornar esses lugares perigosos para motociclistas e pedestres.


Isso pode acontecer em áreas onde há desníveis acentuados entre ruas paralelas ou em terrenos montanhosos e mal planejados. 
Esse tipo de incidente pode resultar em graves acidentes, principalmente em áreas urbanas densas e com infraestrutura deficiente. É importante que as autoridades locais façam a avaliação e melhorem a segurança desses locais para evitar acidentes semelhantes no futuro.

Até o fechamento desta matéria não há novas informações sobre o estado de saúde ou identidade da vítima.

Comentários