Bem vindo(a)!

Funcionários de fábrica de calçados ficam feridos em Itapetinga

Informações preliminares de populares nas redes sociais,  deram conta de que dois funcionários da Vulcabras Azaleia, sendo eles um homem e uma mulher, ficaram levemente feridos após acidente.  O casal, seguia em uma motocicleta na movimentada avenida Júlio José Rodrigues sentido a Realeza Motos, um veículo teria tentado cruzar a referida avenida, quando inevitavelmente houve a colisão. Com o impacto, os dois ocupantes da moto, acabaram se desequilibrando caindo na pista.Os dois foram inicialmente socorridos por transeuntes que presenciaram a ocorrência, na tarde desta quarta-feira(04) no perímetro urbano de Itapetinga. Até o fechamento desta matéria não há novas informações sobre como ocorreu o sinistro, também não há informações sobre as circunstâncias do ocorrido, ou sobre o estado de saúde dos mesmos.  

Janja em Paris: o que a representante do governo brasileiro fará durante as Olimpíadas

                                                                 Foto: Reprodução 

Na tarde desta quinta-feira (25), a assessoria da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, divulgou algumas informações sobre a agenda dela como representante oficial do Brasil nas Olimpíadas de Paris. Janja chegou à capital francesa no começo da tarde, mas, até então, nenhum dos compromissos dela haviam sido divulgados.

Antes de chegar a Paris, na manhã desta quinta-feira, Janja divulgou um vídeo exibido durante um evento que reúne prefeitos de cidades que fazem parte da Rede C40. Trata-se de uma rede global de quase 100 prefeitos que estão unidos em ações para enfrentar a crise climática. No vídeo, Janja convida os governos locais para se unirem à Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, projeto apresentado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito do G20 (grupo das 20 maiores economias do mundo), nesta quarta-feira (24).

De acordo com a agenda obtida pela Gazeta do Povo, o primeiro compromisso de Janja em Paris foi uma reunião do Comitê Gestor da Conferência de Prefeitos da Rede C40 a favor da Ação Climática. Nesse compromisso, conforme registro feito nas redes sociais, a primeira-dama se encontrou com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo.

Ainda nesta quinta-feira, Janja irá a um jantar oferecido pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, para as comitivas e as delegações dos países participantes dos Jogos Olímpicos.

Já na sexta-feira (26), antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas, Janja irá a uma recepção oferecida pelo presidente da França, Emmanuel Macron, e pela primeira-dama francesa, Brigitte Macron, aos chefes de Estado e de governo. Embora não seja chefe de Estado, Janja conseguiu, de última hora, uma credencial para ser a representante oficial do país.

No sábado (27), a agenda de Janja aponta que ela participará de uma cerimônia de apresentação do vídeo “Juntos somos imbatíveis”, realizado com atletas olímpicos em apoio à Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. Há ainda a menção ao lançamento da campanha “Europa Embratur/SEBRAE”.  

Apesar de fornecer as informações sobre a agenda, a assessoria da primeira-dama não deu mais detalhes sobre os compromissos de Janja em Paris. Em nenhum dos itens consta o horário em que a representante do governo brasileiro estará nos eventos apontados, tampouco há a informações sobre quem ela irá encontrar nos compromissos.

Além disso, até o momento, a assessoria de imprensa da primeira-dama também não informou quais serão os compromissos dela em Paris a partir de domingo (28). As Olimpíadas seguem até 11 de agosto.

Viagem de Janja a Paris gerou correria e motivou polêmicas 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) designou a esposa, Janja, para representar o governo do Brasil nas Olimpíadas há menos de duas semanas para a cerimônia de abertura do evento, depois que o prazo para a solicitação da credencial junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) já havia se esgotado. Isso gerou uma correria no governo brasileiro e no Comitê Olímpico do Brasil (COB) para providenciar a inclusão de Janja na lista de autoridades que representaram os países participantes das Olimpíadas.

Além disso, parlamentares de oposição criticaram o fato de a primeira-dama representar o país em um evento internacional.  

O ex-atleta olímpico e deputado federal Luiz Lima (PL-RJ) chamou a escolha de Janja de “equívoco”. “Mais um equívoco do governo brasileiro. Quem deveria estar representando o Brasil, o governo, em uma ação institucional, deveria ser o ministro do Esporte”, afirmou Lima (PL-RJ) à coluna Entrelinhas, da Gazeta do Povo.


Correio do povo

Comentários