ND+ Conteúdos Fotos: Mikael Melo/NDTV Avião de pequeno porte saiu de Guaramirim e estava sobrevoando a cidade de Guaruva, no Norte do Estado, onde realizou o pouso neste sábado (5) Um pouso forçado de avião na BR-101 chamou a atenção neste sábado (5). A aeronave, que saiu de Guaramirim e estava sobrevoando Garuva, no Norte de Santa Catarina, precisou aterrissar depois de uma pane no motor. Em entrevista à NDTV Record , o piloto da aeronave afirmou que o tempo entre a pane e o pouso foi de “cerca de três minutos”. Estavam a bordo o piloto e o proprietário do avião. Ambos saíram ilesos. Ainda de acordo com detalhes obtidos pela reportagem no local, o avião tem 800 horas de voo e, desde a última revisão da aeronave, foram apenas sete horas de voo que antecederam o pouso forçado de avião na BR-101. Ainda no relato, os ocupantes afirmaram que nunca tinham passado por uma situação parecida. Um mecânico foi até o local para...
Incêndio destrói barracos na BA-263 em Itapetinga
Carlos Silva
Carlos Silva
em
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Um incêndio na manhã desta segunda-feira 17, destruiu completamente dois barracos as margens da BA-263 em Itapetinga precisamente nas proximidades do cruzamento das rodovias que ligam Itapetinga-Macarani, Itabuna- Vitória da Conquista, também conhecido como Trevo.
Ainda de acordo com as informações de populares e de donos dos barracos, deram conta de que o fogo atingiu os barracos de madeira, causando grande prejuízo. O fogo se alastrou destruindo os dois barracos, um dos proprietários conhecido como "Pavão" em entrevista a nossa reportagem, disse ter perdido todas ferramentas no fogo e solicita ajuda.
O proprietário de outro barraco destruído pelo fogo, conhecido como "Foguinho" não se encontrava no local, amigos do mesmo também solicitaram ajuda en nome dele para tentar recuperar o que foi consumido pelas chamas.
Moradores disseram que normalmente no local haviam cães e aves, porém não souberam informar se houve mortes destes animais, ou o que teria provocado o incêndio. Populares disseram ter visto uma moradora de rua no local antes do incêndio.
Funcionários da COELBA estiveram no local, para desativar uma fiação elétrica que foi atingida pelas chamas. Uma investigação oriunda das autoridades certamente poderá desvendar as causas do incidente. No momento os proprietários necessitam de toda ajuda possível, pois perderam tudo o que tinham para se manterem.
Itapetinga, precisa com urgência de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, para isso é necessário haja um pedido formal das autoridades do município junto ao governo estadual.
Nos últimos anos inúmeros incêndios ocorreram na cidade, e os prejuízos só não foram muitos, por conta da ajuda incondicional da Brigada de incêndio da Vulcabras Azaleia, porém essas ações não é de responsabilidade da empresa.
Durante o incêndio, a Comutran (Coordenadoria Municipal de Trânsito) , a PM (Polícia Militar), um caminhão pipa da prefeitura estiveram no local, a ação dos serviços emergênciais evitaram novos focos de incêndio na localidade. O trânsito em uma das pistas foram temporariamente interditado.
Comentários