Bem vindo(a)!

Após acidente, manifestantes bloqueiam pista na BA-263;Vídeo

  O atropelamento de um jovem casal com idade entre 23 e 26 anos, na noite de ontem sábado dia 14, na BA-263,  resultou no protesto após a retirada das duas vítimas.  Uma rodovia de frequentes acidentes fatais, já é  conhecida como "Rodovia da Morte".  Na noite de ontem após o acidente, houve uma manifestação no local, onde um grupo de pessoas atearam fogo em objetos inflamáveis, para impedir a passagem dos veículos e chamar a atenção das autoridades, bem como uma solução para o perigo constante  na quele local.  Os manifestantes atearam fogo em madeiras, pneus, papelão e outros objetos, bloqueando as duas pistas. Os moradores já vinham pleiteando sinalização do local há alguns anos e após o acidente eles resolveram bloquear a pista para pedir solução para o problema.   Não existe iluminação, no perímetro e o local durante a noite é bastante sóbrio, já durante o dia, quem vai em direção a Itabuna e precisa adentrar para os bairros próximos, se arriscam no cruzamento mortal.  

Incêndio destrói barracos na BA-263 em Itapetinga

 


 
Um incêndio na manhã desta segunda-feira 17, destruiu completamente dois barracos as margens da BA-263 em Itapetinga precisamente nas proximidades do cruzamento das rodovias que ligam  Itapetinga-Macarani, Itabuna- Vitória da Conquista, também conhecido como Trevo.


Ainda de acordo com as informações de populares e de donos dos barracos, deram conta de que o fogo atingiu os barracos de madeira, causando grande prejuízo. O fogo se alastrou destruindo os dois barracos, um dos proprietários conhecido como "Pavão" em entrevista a nossa reportagem, disse  ter  perdido todas ferramentas no fogo e solicita ajuda.


O proprietário de outro barraco destruído pelo fogo, conhecido como "Foguinho" não  se encontrava no local, amigos do mesmo também solicitaram ajuda en nome dele para tentar recuperar o que foi consumido pelas chamas.


 Moradores disseram que normalmente no local haviam cães e aves, porém não souberam informar se houve mortes destes animais, ou o que teria provocado o incêndio. Populares disseram ter visto uma moradora de rua no local antes do incêndio.


Funcionários da COELBA estiveram no local, para desativar uma fiação elétrica que foi atingida pelas chamas. Uma investigação oriunda das autoridades certamente poderá desvendar as causas do incidente. No momento os proprietários necessitam de toda ajuda possível, pois perderam tudo o que tinham para se manterem.


Itapetinga, precisa com urgência de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, para isso é necessário haja um pedido formal das autoridades do município junto ao governo estadual. 


Nos últimos anos inúmeros incêndios ocorreram na cidade, e os prejuízos só não foram muitos,  por conta da ajuda incondicional da Brigada de incêndio da Vulcabras Azaleia, porém essas ações não é de responsabilidade da empresa. 


 Durante o incêndio,  a Comutran (Coordenadoria Municipal de Trânsito) , a PM (Polícia Militar), um caminhão pipa da prefeitura estiveram no local, a ação dos serviços emergênciais evitaram novos focos de incêndio na localidade. O trânsito em  uma das pistas foram temporariamente interditado. 




 

Comentários