(Fotos reprodução)
Susto e correria dentro do parque ecológico, na manhã deste domingo (17), os visitantes entre adultos e crianças, tiveram que ser evacuados depois que um incêndio tomou conta do Parque Zoológico da Matinha em Itapetinga, no Sudoeste baiano. A fumaça foi flagrada de todas direções da cidade.
O incêndio já foi controlado, minutos antes moradores alertaram as autoridades, onde postaram fotos e vídeos, mostrando a ocorrência. O incêndio foi de grandes proporções onde assolou parte da reserva da fauna, flora e mata.
De imediato, após tomar conhecimento do incidente o atual secretário do Meio Ambiente, Flávio Viana, teria acionado uma equipe afim de realizar a evacuação do parque, onde todos os presentes no local saíram ilesos.
Carros pipa da prefeitura e da secretaria de transporte, foram utilizados no combate ao incêndio, com uma nova equipe de voluntários e funcionários da prefeitura e como a Guarda Florestal é a GCM Guarda Municipal.
O INCÊNDIO.
Relatos de moradores da localidade, deram conta de que o incêndio, teria se originado, inicialmente no fundo do parque, porém seria necessário uma investigação mais detalhada uma vez que o parque não dispõe de câmeras de vigilância e a origem do incêndio ainda não foi identificada.
Vale a pena ressaltar que em Itapetinga, ultimamente está havendo muitos focos de incêndio, as autoridades precisam estarem alerta e se constatarem de que pode ser um ato criminoso que se constatado, poderá punir os culpados, com os rigores da lei.
Na quinta-feira dia 14, houve outro incêndio no Monte das Torres de TV, a matéria foi publicada neste blog, porém ninguém deu muita importância.(Ver Matéria
)
Com certeza o incêndio deste domingo provavelmente por se tratar de um local público e de turistas, medidas cabíveis serão tomadas e o caso será acompanhado de perto pelas autoridades do município.
Atualmente Itapetinga não conta com nenhuma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, e muitas vezes têm se favorecido apenas com os carros pipas do município e da Brigada de incêndio da Vulcabras Azaleia.
VÍDEO, COMPARTILHADO POR LEITORES
Comentários