Bem vindo(a)!

Temporal deixa rastros de alagamentos em Itapetinga

                  (Fotos reprodução redessociais)   Uma chuva repentina na noite de ontem segunda-feira dia 30 de dezembro, pegou os itapetingueses de surpresa, a   tempestade com enorme fluxo de intensidade, alagou vários pontos da cidade causando prejuízos e correria.     Vídeos compartilhados nas redes sociais mostra qual grande é a preocupação dos moradores do bairro Camacã, onde o fluxo de água é imenso. Moradores pedem ajuda dos vereadores e das autoridades competentes.    No centro da cidade uma estrura montada por profissionais, na frente da prefeitura foi parcialmente danificada pelo temporal. A estrura deverá ser restaurada nas próximas horas, pois será o local  para o evento de posse da nova gestão municipal.

Lixo eletrônico é jogado às margens do rio Catolé em Itapetinga

 


Dezenas de controle remoto, peças de radios, tv, toca-discos, peça de aparelhos  de som, dvd, secador de cabelos, radios, impressora foram descartados às margens do Rio Catolé em frente a Central de Abastecimento e Itapetinga no Sudoesteda Bahia.


O descarte do lixo eletrônico presente, é em uma área de preservação ambiental e impressiona quem passa pelo local. O caso foi denunciado anonimamente por um leitorado Itapetinga Acontece, ela passou pelo local e percebeu o crime.


Nossa reportagem irá tentar acionar o secretário do meio ambiente para que possa verificar, e providenciar a retirada do material, bem como  tentar identificar evidências do autor do descarte; lembrando a todos que esse tipo de descarte é uma ação considerada crime ambiental.


 Assim, o cidadão flagrado realizando o descarte irregular de resíduos pelas forças de segurança pública, responderá por crime ambiental e caso flagrado por um auditor fiscal da Semadur será autuado, via processo administrativo. A multa vai de R$ 2.944,50 e 11.778,00.



Lixo eletrônico é jogado às margens do rio Catolé em Itapetinga 

https://www.itapetingaacontece.com.br/2023/11/lixo-eletronico-e-jogado-as-margens-do.html?m=1


 



Comentários