Bem vindo(a)!

Piloto faz pouso forçado de avião na BR-101 em SC

  ND+ Conteúdos              Fotos: Mikael Melo/NDTV Avião de pequeno porte saiu de Guaramirim e estava sobrevoando a cidade de Guaruva, no Norte do Estado, onde realizou o pouso neste sábado (5) Um pouso forçado de avião na BR-101 chamou a atenção neste sábado (5). A aeronave, que saiu de Guaramirim e estava sobrevoando Garuva, no Norte de Santa Catarina, precisou aterrissar depois de uma pane no motor. Em entrevista à  NDTV Record , o piloto da aeronave afirmou que o tempo entre a pane e o pouso foi de “cerca de três minutos”. Estavam a bordo o piloto e o proprietário do avião. Ambos saíram ilesos. Ainda de acordo com detalhes obtidos pela reportagem no local, o avião tem 800 horas de voo e, desde a última revisão da aeronave, foram apenas sete horas de voo que antecederam o pouso forçado de avião na BR-101. Ainda no relato, os ocupantes afirmaram que nunca tinham passado por uma situação parecida. Um mecânico foi até o local para...

Carnaval da Bahia terá reforço de 389 alunos da Polícia Militar





Além do efetivo já empregado na Operação Carnaval, a Polícia Militar da Bahia neste ano está instruindo e preparando 389 alunos-a-oficial e alunos soldados para reforçarem o policiamento na folia de 2023. A Jornada de Instrução Policial Militar (Jipom)/ 2023 acontece desde hoje (6) até a próxima quinta-feira (9), na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), em Salvador.


Realizada através da Academia de Polícia Militar (APM) e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), a Jipom reúne todo ensino teórico realizado nos Cursos de Formação, com conteúdo sobre os aspectos legais da atividade policial em grandes eventos e demonstração prática dos conhecimentos adquiridos.


Ao todo, 81 alunos-a-oficial do 2º Ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO), 97 alunos-a-oficial do Curso de Formação de Tenentes Auxiliares (CFTA) e 211 do Curso de Formação de Soldados (CFS) serão empregados na folia de momo, totalizando 389 policiais militares.


Serão 10 oficinas que simularão as ocorrências de maior incidência do último carnaval, quando as patrulhas atuarão sendo avaliadas pelos instrutores. As aulas terão uma carga horária de 35 horas, sendo abordados os seguintes assuntos: aspectos jurídicos aplicados à atividade policial, conduta de patrulha e técnicas de abordagem a pessoas, defesa pessoal, uso de tonfa, técnicas de algemação e condução de custodiado, direitos humanos, racismo e grupos em situação de vulnerabilidade.


Fonte: DCS PM

Comentários