Bem vindo(a)!

Acidentes são registrados em Itapetinga

  Por volta das 19hs de sexta-feira (11) foran registrados 2 acidentes simultaneamente, COMUTRAN (Coordenadoria Municipal de Trânsito) realizou as duas ocorrências.  Em um dos acidentes um motociclista sofreu ferimentos e foi encaminhado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para uma unidade hospitalar.  A motocicleta transitava na Av. Júlio José Rodrigues frente o Terminal Rodoviário de Itapetinga, enquanto um Fiat Uno saindo das proximidades do Terminal acabaram colidindo. O piloto da moto foi atendido por uma equipe de enfermeiros na ambulância. Duas jovens que estavam no carro, queixavam de dor no estômago e ambos seguiram em carro particular, porém não há informações sobre se iriam para alguma unidade hospitalar. Outro acidente envolveu um ônibus  escolar e um caminhão boiadeiro.O ônibus escolar, que faz serviços da  Secretaria de Educação, acabou colidindo contra um caminhão boiadeiro que se encontrava estacionado. A chuva teria contribuído ...

Projeto dá prazo extra de 60 dias para motorista renovar CNH

 

O Projeto de Lei 2496/22 estende por 60 dias a validade da carteira nacional de habilitação (CNH), após o prazo de renovação, para a condução de veículo e como documento oficial de identidade.

A proposta, do deputado José Nelto (PP-GO), está em análise na Câmara dos Deputados.

O texto altera o Código de Trânsito Brasileiro, que atualmente condiciona a validade da CNH ao prazo de vigência do exame de aptidão física e mental, que deve ser renovado periodicamente. O código classifica como infração gravíssima dirigir o veículo com a carteira vencida há mais de 30 dias.

Com a medida, José Nelto pretende permitir aos motoristas de menor renda que possam se organizar para renovar o documento. O parlamentar observa que hoje a renovação pode custar até meio salário mínimo, em alguns casos.

“Faz-se necessário um pequeno reajuste nos dias após o vencimento do exame de aptidão física e mental, para que uma simples renovação não vire uma multa ou até uma apreensão”, defende Nelto.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Agência Câmara de Notícias

Comentários