Bem vindo(a)!

Temporal deixa rastros de alagamentos em Itapetinga

                  (Fotos reprodução redessociais)   Uma chuva repentina na noite de ontem segunda-feira dia 30 de dezembro, pegou os itapetingueses de surpresa, a   tempestade com enorme fluxo de intensidade, alagou vários pontos da cidade causando prejuízos e correria.     Vídeos compartilhados nas redes sociais mostra qual grande é a preocupação dos moradores do bairro Camacã, onde o fluxo de água é imenso. Moradores pedem ajuda dos vereadores e das autoridades competentes.    No centro da cidade uma estrura montada por profissionais, na frente da prefeitura foi parcialmente danificada pelo temporal. A estrura deverá ser restaurada nas próximas horas, pois será o local  para o evento de posse da nova gestão municipal.

Comissão de Turismo debate a legalização dos jogos de azar

 Proposta que legaliza jogos de azar já foi aprovado pela Câmara



A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados discute, nesta quarta-feira (29), a legalização dos jogos de azar. O debate foi solicitado pelo deputado Newton Cardoso Jr (MDB-MG).  O parlamentar  lembra que o Projeto de Lei 442/91, que prevê a legalização de todas as modalidades de jogos, como cassinos, bingos, online e jogo do bicho, foi aprovado na Câmara e aguarda apreciação pelo Senado Federal.


"O debate acerca do tema mostra-se oportuno e de interesse nacional, pois a legalização dos jogos de azar revela-se um caminho promissor para a recuperação da economia, sobretudo, pela geração de empregos e de divisas para o País", afirma.


Newton Cardoso Jr acrescenta que Luiz Carlos Prestes, um dos maiores apoiadores da legalização dos jogos no Brasil, está lançando o livro “Brasil, Você tá Duro Porque Quer”, que reúne uma coletânea de entrevistas que realizou em 2021 com diversas personalidades ligadas ao setor de jogos no País.


"O livro conta com 31 entrevistas realizadas com políticos, empresários, advogados e artistas sobre o jogo enquanto atividade lúdica e negócio capaz de gerar centenas de milhares de empregos formais e bilhões de reais em impostos", explica.


Foram convidados para a audiência:
- o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira; - o autor do livro "Brasil, você tá duro porque quer", Luiz Carlos Prestes Filho; e,
- o advogado Luiz Felipe Maia.

O debate será realizado às 14 horas, no plenário 5.

Da Redação – RL


Agência Câmara de Notícias

Comentários