Bem vindo(a)!

Acidentes são registrados em Itapetinga

  Por volta das 19hs de sexta-feira (11) foran registrados 2 acidentes simultaneamente, COMUTRAN (Coordenadoria Municipal de Trânsito) realizou as duas ocorrências.  Em um dos acidentes um motociclista sofreu ferimentos e foi encaminhado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para uma unidade hospitalar.  A motocicleta transitava na Av. Júlio José Rodrigues frente o Terminal Rodoviário de Itapetinga, enquanto um Fiat Uno saindo das proximidades do Terminal acabaram colidindo. O piloto da moto foi atendido por uma equipe de enfermeiros na ambulância. Duas jovens que estavam no carro, queixavam de dor no estômago e ambos seguiram em carro particular, porém não há informações sobre se iriam para alguma unidade hospitalar. Outro acidente envolveu um ônibus  escolar e um caminhão boiadeiro.O ônibus escolar, que faz serviços da  Secretaria de Educação, acabou colidindo contra um caminhão boiadeiro que se encontrava estacionado. A chuva teria contribuído ...

Morre menina que foi prensada por carro alegórico no Rio




Morreu no início da tarde desta sexta-feira, 22, a menina atropelada por um carro alegórico no Rio de Janeiro na noite de quarta-feira. Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, foi prensada entre um poste e a alegoria. Antes de ir a óbito, teve uma perna amputada.


A morte foi confirmada pela direção do Hospital Municipal Souza Aguiar, onde ela estava internada em estado gravíssimo. A Polícia Civil do Rio está investigando o acidente. Foi realizada perícia no local, que fica fora do Sambódromo, e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.


A mãe da menina, Marcela Portelinha, que está grávida, desmaiou ao saber que a filha havia morrido. Ela, que gritava ao entrar no hospital, caiu na entrada da emergência da unidade e precisou ser colocada em uma maca.


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que “a morte da pequena Raquel” deixa um “grande sentimento de tristeza”. Ele prometeu acompanhar o trabalho da polícia e disse estar dando apoio aos familiares através da Secretaria de Assistência.


A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro emitiu uma nota de pesar sobre o caso. A escola de samba Em Cima da Hora, a quem pertencia o carro alegórico, ainda não se pronunciou.

O Ministério Público (MP) afirmou que o desfile na Marquês de Sapucaí violou normas de segurança estabelecidas para o evento. Um dos itens é específico sobre a segurança para crianças e adolescentes na concentração e na dispersão de carros alegóricos.


Após o acidente, o MP pediu que os carros alegóricos sejam escoltados por seguranças no momento da dispersão, já fora do Sambódromo, quando é comum que o público no entorno entre em contato com as alegorias. Diante disso, a 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso determinou que as escolas façam escolta dos carros até os barracões.


*Com informações Revista Oeste

Comentários