Bem vindo(a)!

Piloto faz pouso forçado de avião na BR-101 em SC

  ND+ Conteúdos              Fotos: Mikael Melo/NDTV Avião de pequeno porte saiu de Guaramirim e estava sobrevoando a cidade de Guaruva, no Norte do Estado, onde realizou o pouso neste sábado (5) Um pouso forçado de avião na BR-101 chamou a atenção neste sábado (5). A aeronave, que saiu de Guaramirim e estava sobrevoando Garuva, no Norte de Santa Catarina, precisou aterrissar depois de uma pane no motor. Em entrevista à  NDTV Record , o piloto da aeronave afirmou que o tempo entre a pane e o pouso foi de “cerca de três minutos”. Estavam a bordo o piloto e o proprietário do avião. Ambos saíram ilesos. Ainda de acordo com detalhes obtidos pela reportagem no local, o avião tem 800 horas de voo e, desde a última revisão da aeronave, foram apenas sete horas de voo que antecederam o pouso forçado de avião na BR-101. Ainda no relato, os ocupantes afirmaram que nunca tinham passado por uma situação parecida. Um mecânico foi até o local para...

Moradores sofrem com constantes alagamentos em quase todos os bairros de Itapetinga



Se você está atravessando um local que você julga conhecer ainda assim pode estar passando por um perigo novo e acabar se acidentando. Na rotatória do trevo de Itapetinga que dá acesso á outros municípios tem um buraco na pista coberto pela água da chuva onde já houve acidentes, quem não sabe da existência desse buraco pode estar correndo sérios riscos de acidentes.


Atualmente os moradores do bairro Quintas do Sul e de outros bairros em Itapetinga, estão sofrendo nesse período de Chuva .

É um momento complicado para esses muitos moradores, pois as ruas do local ficam intransitáveis, com muita água suja e lama em alguns locais, pois em outros pontos são inundações que mais parecem um rio.

As ruas menos prejudicadas estão cheias de poças de água que geram enormes alagamentos e problemas para as pessoas que precisam passar por lá.


Um morador  do bairro Quintas do Sul  registrou alguns vídeos que mostra alguns desses alagamentos e compartilhou nas redes sociais. Devido a esta situação os moradores sempre precisam reformar suas casas para impedirem que a água invada a casa  em dia de chuva.


Não bastasse o sofrimento causados pelos efeitos da pandemia, as inundações e alagamentos fragilizam ainda mais a população. Saiba quais as principais causas das inundações.



Todo ano é quase tudo sempre igual: As fortes chuvas e falta de planejamento nas cidades causam inundações e alagamentos típicos desta época do ano e a saúde, o  bem-estar e a própria vida dos moradores são colocadas em risco além dos bens materiais que acabam ficando comprometidos em contato com as águas.


 Algumas doenças podem se propagar facilmente por meio de água e alimentos contaminados e fragilizar a saúde com as doenças já conhecidas pela população como por exemplo: leptospirose, hepatite A, doenças diarreicas e, em menor grau, febre tifoide e cólera entre outras.


As principais causas estão relacionadas à deposição de lixos em terrenos baldios ou em locais sem estrutura adequada, impermeabilização do solo, e muitas construções irregulares. 


Com isso, a água da chuva se acumula, pois não tem meios necessários para se infiltrar, escoando com maior rapidez e causando alagamentos.


De acordo com no portal do JUS diz que É de responsabilidade dos Municípios fornecer, organizar e prestar diretamente ou sob o regime de concessão ou permissão, os serviços públicos essências de interesse local, como é o caso do sistema de escoamento das águas pluviais, conforme art. 30, V, da Constituição Federal.


A discussão se resume ao fato de haver ou não, culpa do Estado na deficiência do sistema de drenagem das cidades, para suportar chuvas muitas vezes em nível comum e totalmente previsível.


Inundação

Descrição

De acordo com o site Wikipédia ,uma inundação, de modo geral, pode ser entendido como o resultado da concentração da água de chuva em excesso que não pode ser absorvida por solo já saturado e outras por formas de escoamento, ... 


ASSISTAM AOS VÍDEOS COMPARTILHADO POR MORADOR DO LOCAL










Comentários