Prefeito Rodrigo Hagge apresentou a atual situação do município ao governador do estado e ao ministro da cidadania.
(Fotos portal da prefeitura de Itapetinga)
O Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, e o Ministro João Roma responsável pela pasta da Cidadania no governo federal, visitaram nesta segunda-feira (27) a cidade de Itapetinga, no sudoeste do estado, cidade que foi atingida fortemente pelas fortes chuvas desde quinta-feira dia,23.
O Governador Rui Costa e o Ministro sobrevoaram Itapetinga e demais regiões, ambos foram recebidos pelo prefeito Rodrigo Hagge de Itapetinga.
Os representantes do governo federal e estadual estão visitando as cidades com objetivo essencial em estar monitorando os impactos provocados pela chuva para assim planejar as medidas a serem tomadas para tentar solucionar e minimizar os prejuízos causados pelas enchentes.
De acordo com informações obtidas no site da prefeitura de Itapetinga o prefeito Rodrigo Hagge recebeu os ilustres convidados que representam o governo estadual e federal, ambos vieram analisar a situação do município, tão duramente atingido pela chuva, e apresentar formas de minimizar os danos causados.
O governo do estado organizou uma base, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, para atender toda a região. A base, onde também estão instalados o corpo de bombeiros e a defesa civil estadual, agirá em paralelo ao trabalho já realizado pelo município.
A defesa civil da união chegou, à tarde, junto com João Roma e também está instalada no município. Em reunião com o ministro, o prefeito Rodrigo Hagge buscou auxílio para ações emergenciais, além de verbas para limpeza e recuperação de ruas e reformas de casas destruídas pela força das águas.
“Este é um momento de união para acolher a população, evitar novos desastres e reconstruir vidas. Nós temos fé de que o pior já passou, que não teremos novas inundações, mas o trabalho ainda é muito grande de limpeza, reforma e reestruturação. Temos muitas famílias que ainda precisam do município para tudo e não descansaremos até que suas rotinas possam ser refeitas”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.
Comentários