Bem vindo(a)!

Piloto faz pouso forçado de avião na BR-101 em SC

  ND+ Conteúdos              Fotos: Mikael Melo/NDTV Avião de pequeno porte saiu de Guaramirim e estava sobrevoando a cidade de Guaruva, no Norte do Estado, onde realizou o pouso neste sábado (5) Um pouso forçado de avião na BR-101 chamou a atenção neste sábado (5). A aeronave, que saiu de Guaramirim e estava sobrevoando Garuva, no Norte de Santa Catarina, precisou aterrissar depois de uma pane no motor. Em entrevista à  NDTV Record , o piloto da aeronave afirmou que o tempo entre a pane e o pouso foi de “cerca de três minutos”. Estavam a bordo o piloto e o proprietário do avião. Ambos saíram ilesos. Ainda de acordo com detalhes obtidos pela reportagem no local, o avião tem 800 horas de voo e, desde a última revisão da aeronave, foram apenas sete horas de voo que antecederam o pouso forçado de avião na BR-101. Ainda no relato, os ocupantes afirmaram que nunca tinham passado por uma situação parecida. Um mecânico foi até o local para...

Famílias indígenas ficam ilhadas na Aldeia do Cachimbo após chuvas intensas na Bahia


A redação do Itapetinga Acontece recebeu informações de que o povo indígena da Aldeia do Cachimbo na região de Itambé, estão ilhados a água teria fechado eles dos dois lados e teria inundado tudo por conta das chuvas intensas ocorridas em toda região.


Um parente primo de uma cacica da tribo Ymborés Aldeia do Cachimbo procurou nossa reportagem e cedeu imagens e áudios do povo relatando o problema, em um dos áudios a liderança indígena de uma das áreas afetadas citou o problema dizendo:


"Olha aqui no território do Cachimbo, temos hoje 181 cento e oitenta e uma famílias que dá entorno 420 quatrocentas e vinte pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos. Nossa demanda maior aqui estás sendo por alimento e água, potável tá difícil viu. Temos aqui parentes ilhado sem puder sair, temos parente que vive de roça e perdeu toda roça e a coisa aqui tá crítica" disse.


As fortes chuvas que atingiram o sul da Bahia desde o dia 23, trouxe consequências aos povos indígenas que nesse momento ainda se encontram  ilhados devido às enchentes. 


Informações atuais que chegaram a nossa redação deram conta de que hoje á tarde os índios receberam donativos e que também a GM (Guarda Municipal) estiveram no local guiando as pessoas para que não atravessarem a ponte por conta da altura das águas.   

Telefone para contato 77 9816-4844









Comentários