Bem vindo(a)!

Temporal deixa rastros de alagamentos em Itapetinga

                  (Fotos reprodução redessociais)   Uma chuva repentina na noite de ontem segunda-feira dia 30 de dezembro, pegou os itapetingueses de surpresa, a   tempestade com enorme fluxo de intensidade, alagou vários pontos da cidade causando prejuízos e correria.     Vídeos compartilhados nas redes sociais mostra qual grande é a preocupação dos moradores do bairro Camacã, onde o fluxo de água é imenso. Moradores pedem ajuda dos vereadores e das autoridades competentes.    No centro da cidade uma estrura montada por profissionais, na frente da prefeitura foi parcialmente danificada pelo temporal. A estrura deverá ser restaurada nas próximas horas, pois será o local  para o evento de posse da nova gestão municipal.

Famílias indígenas ficam ilhadas na Aldeia do Cachimbo após chuvas intensas na Bahia


A redação do Itapetinga Acontece recebeu informações de que o povo indígena da Aldeia do Cachimbo na região de Itambé, estão ilhados a água teria fechado eles dos dois lados e teria inundado tudo por conta das chuvas intensas ocorridas em toda região.


Um parente primo de uma cacica da tribo Ymborés Aldeia do Cachimbo procurou nossa reportagem e cedeu imagens e áudios do povo relatando o problema, em um dos áudios a liderança indígena de uma das áreas afetadas citou o problema dizendo:


"Olha aqui no território do Cachimbo, temos hoje 181 cento e oitenta e uma famílias que dá entorno 420 quatrocentas e vinte pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos. Nossa demanda maior aqui estás sendo por alimento e água, potável tá difícil viu. Temos aqui parentes ilhado sem puder sair, temos parente que vive de roça e perdeu toda roça e a coisa aqui tá crítica" disse.


As fortes chuvas que atingiram o sul da Bahia desde o dia 23, trouxe consequências aos povos indígenas que nesse momento ainda se encontram  ilhados devido às enchentes. 


Informações atuais que chegaram a nossa redação deram conta de que hoje á tarde os índios receberam donativos e que também a GM (Guarda Municipal) estiveram no local guiando as pessoas para que não atravessarem a ponte por conta da altura das águas.   

Telefone para contato 77 9816-4844









Comentários