(Fotos reprodução redessociais) Uma chuva repentina na noite de ontem segunda-feira dia 30 de dezembro, pegou os itapetingueses de surpresa, a tempestade com enorme fluxo de intensidade, alagou vários pontos da cidade causando prejuízos e correria. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostra qual grande é a preocupação dos moradores do bairro Camacã, onde o fluxo de água é imenso. Moradores pedem ajuda dos vereadores e das autoridades competentes. No centro da cidade uma estrura montada por profissionais, na frente da prefeitura foi parcialmente danificada pelo temporal. A estrura deverá ser restaurada nas próximas horas, pois será o local para o evento de posse da nova gestão municipal.
CHUVA VOLTA A CASTIGAR ITAPETINGA E OUTRAS CIDADES DA BAHIA
O Governador da Bahia Rui Costa do (PT) determinou a instalação de base de apoio no litoral de Ilhéus e solicitou ajuda as autoridades federais e estaduais, a informação atual é de que pelo menos 66 municípios se encontram em situação de emergência.
As chuvas, desde a última quinta-feira dia 23 continua a cair em toda Bahia e já soma 19 cidades em situação de emergência, entre as quais está Itapetinga que vem sofrendo com os inúmeros alagamentos causados pelas águas.
A prefeitura da capital da pecuária (Itapetinga) através do atual prefeito Rodrigo Hagge, vem tentando buscar formas para socorrer a população e tentar diminuir os estragos causados pelos alagamentos oriundas das fortes chuvas que castiga Itapetinga e outras cidades da região.
Nas últimas 24 horas as chuvas causaram transtornos em todas as partes, bairros estão praticamente ilhados a água invadiu calçadas, casas, derrubaram arvores.
O Rio Catolé transbordou em vários pontos: Na avenida Cesar Borges está toda tomada pelas aguas, no bairro Moacir Moura, a ponte que liga o bairro Nova Itapetinga e Vila Isabel está interditada, a Passarela do Morada do bem Querer está comprometida e também não passa ninguém.
Moradores das áreas de risco devem ficar de alerta caso haja emergência devem procurar ajuda través número: (77) 98804-1139
Quem precisa passar nas áreas mais afetadas poderá enfrentar congestionamentos em todo o percurso, pois o volume das águas está dificultado a passagem de veículos e pedestres em quase todos os bairros, os poucos que se arriscarem, terão de passar por dentro da água.
De acordo com as informações do portal da prefeitura de Itapetinga ,nas últimas 24 horas as chuvas causaram transtornos e vitimaram fortemente a população de Bandeira do Colônia.
Toda equipe do Prefeito trabalharam, durante toda a noite e também na madrugada para tentar reduzir os impactos, bem como identificar zonas de maiores riscos e abrigar a população.
A prefeitura disponibilizou até o momento três abrigos para alojar as famílias desabrigadas
Os locais dos abrigos são na: IPAM, de Itapetinga
No CAIC – Paulo Hagge, no bairro Vila Riachão
Na Dona Geni, em Bandeira do Colônia
ASSISTAM AO INÚMEROS VIDEOS DOS LEITORES COMPARTILHADOS NAS REDES SOCIAIS.....Ainda estamos processando os vídeos...
Comentários