ND+ Conteúdos Fotos: Mikael Melo/NDTV Avião de pequeno porte saiu de Guaramirim e estava sobrevoando a cidade de Guaruva, no Norte do Estado, onde realizou o pouso neste sábado (5) Um pouso forçado de avião na BR-101 chamou a atenção neste sábado (5). A aeronave, que saiu de Guaramirim e estava sobrevoando Garuva, no Norte de Santa Catarina, precisou aterrissar depois de uma pane no motor. Em entrevista à NDTV Record , o piloto da aeronave afirmou que o tempo entre a pane e o pouso foi de “cerca de três minutos”. Estavam a bordo o piloto e o proprietário do avião. Ambos saíram ilesos. Ainda de acordo com detalhes obtidos pela reportagem no local, o avião tem 800 horas de voo e, desde a última revisão da aeronave, foram apenas sete horas de voo que antecederam o pouso forçado de avião na BR-101. Ainda no relato, os ocupantes afirmaram que nunca tinham passado por uma situação parecida. Um mecânico foi até o local para...
Chuva continua em Itapetinga e já provocou alagamentos e estragos por toda á cidade
Carlos Silva
Carlos Silva
em
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Foram registrados destelhamento de casas, árvores que caíram e até um poste ,fios de energia com fiação exposta ,trânsito bloqueado e muita lama pelos bairros da cidade.
Neste domingo 28, voltou a chover em Itapetinga no sudoeste baiano, mas a chuva até o momento está menos intensa do que a chuva repentina ocorrida no início da noite de sábado,27 onde foram registrado várias ocorrências relacionadas a chuva repentina, com muitos estragos e prejuízos. Inúmeros vídeos foram compartilhados por leitores nas redes sociais mostrando a chuva de vários ângulos da cidade.
Nos vídeos é possível ver a potências das enxurrada em toda á cidade, foram aproximadamente 50 minutos de água caindo initerruptamente, além do vento forte que provocou deslizamentos, derrubada de árvores, rompimento de fios energizados e até de alta tensão, até um poste veio abaixo.
Em um dos vídeos, dois moradores do bairro Américo Nogueira arriscaram as vidas em meio a enxurrada na tentavam de desobstruir um bueiro entupido quase sendo arrastados pela água barrenta que mais se parecia com um rio cheio.
No bairro Nova Itapetinga ,nas Populares e Moacir Moura ,por ser uma área baixa a agua invadiu algumas casas ,e na travessa Fortaleza mais de um metro de água invadiu casas e deixaram moradores em pânico...quase no mesmo local ,na Avenida Gerson Oliveira frequentadores de um bar ficaram ilhados, nas imagens é possível perceber duas pessoas tentando resgatar uma motocicleta que estava sendo arrastada pelas águas.
Na Central de abastecimento caiu uma arvore que de imediato provocou a queda de um poste com isso causou curto deixando os fios expostos ,motoristas tiveram que recuar para não serem atingidos.
No bairro Quintas do Sul algumas ruas não tiveram problemas com a chuva uma vez que estas já haviam sido pavimentadas, porem na maior parte do bairro ainda não existem calçamento nem infraestrutura para conter essas enxurradas.
Já no bairro alto da Colina o amigo radialista Edilson Lima fez até um vídeo mostrando um possível fio de eletricidade (Alta Tensão) exposto ao qual poderia causar um grave acidente se alguém tocasse nele.
Assistam aos vídeos dos alagamentos em Itapetinga que foram compartilhado nas redes sociais...
Comentários