(Fotos reprodução redessociais) Uma chuva repentina na noite de ontem segunda-feira dia 30 de dezembro, pegou os itapetingueses de surpresa, a tempestade com enorme fluxo de intensidade, alagou vários pontos da cidade causando prejuízos e correria. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostra qual grande é a preocupação dos moradores do bairro Camacã, onde o fluxo de água é imenso. Moradores pedem ajuda dos vereadores e das autoridades competentes. No centro da cidade uma estrura montada por profissionais, na frente da prefeitura foi parcialmente danificada pelo temporal. A estrura deverá ser restaurada nas próximas horas, pois será o local para o evento de posse da nova gestão municipal.
Final do Desafio de Academias e possível I Encontro de Canoagem em Itapetinga
Carlos Silva
Carlos Silva
em
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Desafio entre Academias mobilizou praticantes de musculação
A prefeitura de Itapetinga tem buscado fomentar a prática esportiva de forma segura em tempo de pandemia. Neste sábado, 29, no píer da Lagoa, aconteceu a final do Desafio de Academias. A proposta era que praticantes de musculação disputassem entre eles quem faria, em um minuto, o maior número de repetições de supino e agachamento.
O desafio foi dividido em duas etapas. Na fase classificatória, capa participante registrou sua performance em vídeo e o enviou para a comissão julgadora por whatsapp. Após a análise dos vídeos, a equipe selecionou para a final, os três melhores resultados em cada modalidade e nas categorias feminino e masculino.
Na tarde de sábado, os finalistas se reuniram para executar o desafio ao vivo. Os vencedores conseguiram realizar, em média, mais de uma repetição por segundo. A academia Vanderley Silva foi a grande campeã dos desafios.
“A gente conseguiu marcas altas. Os participantes de fato se empenharam e esse era o nosso objetivo. A competição e o desafio são estímulos para qualquer atleta. As academias se mobilizaram, treinaram. Algumas chegaram a estipular prêmios para aqueles que conseguissem bons resultados… enfim, fomentaram o treino, deram ânimo novo aos alunos. A gente fica muito feliz em poder movimentar o esporte mesmo em tempo de distanciamento social”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailson Santana.
Itapetinga receberá I Encontro de Canoagem
Na última semana, Itapetinga recebeu a visita de Luciana Costa e Camila Lima, representantes da Confederação e Federação Baiana de Canoagem. A convite da prefeitura, as atletas vieram fazer uma vistoria no lago do nosso Parque Poliesportivo da Lagoa, para analisar a possibilidade de implantação da modalidade no município.
As impressões do nosso cartão postal não poderiam ter sido melhores. Ao estudarem vento, profundidade, movimento das águas e localização, Camila e Luciana julgaram o local apto para receber o esporte tanto com a implantação de escolinhas, quanto para sediar, futuramente, uma etapa do campeonato baiano.
“O nosso objetivo principal é fomentar talentos. A localidade é perfeita, dá para a gente fomentar escolinha para a gente descobrir futuros Isaquias Queiroz, futuras Lucianas, futuras Camilas”, disse Luciana.
De acordo com matéria divulgada no site oficial da federação, “a implantação da canoagem dará mais movimento na área, projeção do nome de Itapetinga no cenário desportivo estadual, além de proporcionar mais uma modalidade para nossas crianças, jovens e adolescentes, uma vez que o projeto visa inserir Itapetinga no Circuito Baiano de Canoagem e implantar uma escolinha de canoagem para o município”.
Após a visita, a Federação já marcou data de retorno. No dia 04 de julho, cerca de 15 atletas virão ao município para o I Encontro de Canoagem de Itapetinga. Será o primeiro passo para a instalação da modalidade na cidade.
*Com informações do Portal da prefeitura de Itapetinga/http://www.itapetinga.ba.gov.br/
Comentários