Bem vindo(a)!

Piloto faz pouso forçado de avião na BR-101 em SC

  ND+ Conteúdos              Fotos: Mikael Melo/NDTV Avião de pequeno porte saiu de Guaramirim e estava sobrevoando a cidade de Guaruva, no Norte do Estado, onde realizou o pouso neste sábado (5) Um pouso forçado de avião na BR-101 chamou a atenção neste sábado (5). A aeronave, que saiu de Guaramirim e estava sobrevoando Garuva, no Norte de Santa Catarina, precisou aterrissar depois de uma pane no motor. Em entrevista à  NDTV Record , o piloto da aeronave afirmou que o tempo entre a pane e o pouso foi de “cerca de três minutos”. Estavam a bordo o piloto e o proprietário do avião. Ambos saíram ilesos. Ainda de acordo com detalhes obtidos pela reportagem no local, o avião tem 800 horas de voo e, desde a última revisão da aeronave, foram apenas sete horas de voo que antecederam o pouso forçado de avião na BR-101. Ainda no relato, os ocupantes afirmaram que nunca tinham passado por uma situação parecida. Um mecânico foi até o local para...

Comissão de Cultura debate impacto da pandemia nas festas juninas

 

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (1) para debater os impactos econômicos da pandemia de Covid-19 sobre as tradicionais festas juninas, especialmente no Nordeste brasileiro, e as soluções para o problema.


O debate será realizado no plenário 10, às 14 horas.


Segundo a deputada Lídice da Mata (PSB-BA), que pediu a audiência, o São João, no Nordeste, movimenta a rede hoteleira, gera oportunidades de empregos, sustenta artistas locais e aumenta a arrecadação de impostos.


"Em um cenário de crise – que já é anterior à desencadeada pelo coronavírus –, o São João é ainda uma oportunidade para empreendedores complementarem a renda e garantir o sustento de suas famílias para um ano inteiro", observou.


Tradição nacional
Pesquisas do Ministério do Turismo indicam que o Nordeste é preferência de 42,7% dos brasileiros que planejam viajar no período de junho e julho. Com a pandemia e a necessidade de cancelar os eventos por questões sanitárias, o ano de 2020 já representou um forte baque para aqueles que mantêm laços econômicos, culturais e até mesmo afetivos com essa tradição.


Foram convidados para o debate, entre outros, a representante do Observatório de Economia Criativa da Bahia, Carmem Lima; a presidente da Associação Cultural Balaio do Nordeste, Joana Alves; o representante dos empresários nordestinos do entretenimento, Teo Santana; e o presidente da Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas, Sérgio Luiz.

Da Redação - RS

Agência Câmara de Notícias

Comentários