Desaparecido desde sexta-feira 23, Leonardo Rodrigues Matos teria viajado para sua fazenda na região de Palmares para fechar a folha de pagamento dos seus
Nenhum detalhe novo foi divulgado pela polícia sobre o caso, só o que se sabe é que no local as margens do açude na fazenda do próprio Léo foi encontrado um boné, carro dele foi achado aberto bem como um aparelho celular.
Sua morte ainda é um mistério , não se sabe se a morte se trata de um homicídio ou de um acidente a polícia provavelmente poderá das novos esclarecimentos. Estamos de plantão e poderemos trazer novas informações á qualquer momento.
Peritos e o Corpo de Bombeiros da cidade de Vitória da Conquista ,bem como a Polícia Militar e Polícia Civil estavam realizando as buscas desde as primeiras horas quando foram solicitados a intervirem no caso.
Léo estava no primeiro mandato como vereador do município de Itapetinga no Sudoeste da Bahia e no dia 14 de abril de 2021 havia completado 46 anos de idade. Ele desapareceu desde a sexta-feira (23) e após buscas, o corpo foi encontrado boiando em um lago dentro de uma fazenda de sua propriedade na região de Palmares.
A Câmara municipal de Itapetinga decretou luto oficial de sete dias no âmbito do Poder Legislativo Municipal. Não haverá expediente na próxima segunda-feira (26) e as sessões desta semana serão suspensas.
O velório acontecerá no Plenário Ulysses Guimarães, na sede da Câmara de Vereadores, localizada à Avenida Hildebrando Nogueira, 130, bairro Morumbi.
Léo Matos deixa esposa e filho.
Nos do Itapetinga Acontece , manifestamos nossos sentimentos e condolências aos familiares e amigos aos quais lamentam profundamente o ocorrido.
"Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima.
Não haverá mais morte, nem tristeza, nem
choro, nem dor, pois a antiga ordem já
passou. (Apocalipse 21:4)"
A Câmara Municipal de Itapetinga informou que o velório do presidente Léo Matos será realizado neste domingo (25), no Plenário Ulysses Guimarães, na sede do Legislativo, a partir das 14 horas.
A cerimônia respeitará as regras sanitárias contra a Covid-19, por isso o acesso ao Plenário será limitado ao número de 50 pessoas, mas haverá transmissão ao vivo por telão e pela internet.
A população poderá acompanhar a cerimônia por meio do canal TV Câmara Itapetinga no YouTube e Facebook/camaraitapetingaoficial.
Após o velório, o cortejo fúnebre percorrerá avenidas da cidade e o sepultamento deve ocorrer às 17 horas.
O cortejo passará pelas avenidas Cinquentenário, Flamengo, Rua Lindiomar Santana, em frente ao CSU na Urbis, na Tancredo Neves, chegando até o Cemitério Parque da Eternidade, no bairro Nova Itapetinga.
QUEM FOI LEONARDO RODRIGUES MATOS:
(Léo) como era carinhosamente conhecido......
Leonardo Rodrigues Matos
Nasceu em 14/04/1975 Léo Matos era filho dos comerciantes Clemente (Lourão) e Marilda Matos, proprietários da Italar Presentes e tem 46 anos de idade.
Casado com Ana Bárbara Matos, e pai de José Clemente, Léo Matos deixa um legado de amor por Itapetinga.
Casado(a), Advogado, natural de Itapetinga - BA, candidato a Vereador em Itapetinga-BA pelo partido PSD - 55 - Partido Social Democrático.
Dr. Léo Matos era Formado em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), trabalhou no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e na Fundação José Silveira.
Antes de estrear como vereador Leonardo Matos era Coordenador da Fundação José Silveira em Itapetinga anteriormente Hospital Cristo Redentor, onde realizava um excelente trabalho no âmbito da saúde pública em Itapetinga e toda região do sudoeste baiano por seis anos.
Foi eleito e obteve 890 votos nas últimas eleições, elegendo-se vereador do município pelo Partido Social Democrático (PSD).
Em 1º de janeiro deste ano, aconteceu a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal onde Léo foi eleito presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2021-2022.
Léo conquistou rapidamente a admiração de colegas e servidores do Poder Legislativo Municipal.
Comentários