O prefeito reeleito de Vitoria da Conquista, Herzem Gusmão (PDT), faleceu na noite dessa quinta-feira (18) em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele tinha 72 anos, e aguardava se recuperar para voltar a assumir a Prefeitura da cidade.
De acordo com a apuração do Itapetinga Acontece no dia 7 de dezembro de 2020 o Prefeito reeleito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, testou positivo para COVID-19 com sintomas leves e encontrava-se em isolamento domiciliar. Na sequencia houve algumas atividades do executivo, por videoconferência, em sua residência.
Após ser diagnosticado com a Covid-19, Herzem , deu entrada, no dia (18), no Hospital Samur para continuação do tratamento contra a doença. Passado os dias ele apresentou complicações pulmonares aos quais evoluiu para a necessidade do uso de oxigênio.
Segundo informações na última semana Herzem teve melhora no quadro clínico , ao qual até chegou a sair da UTI porem no último sábado dia (06) Herzem Gusmão precisou ser transferido para a UTI do Hospital Sírio Libanês ,ele estaria com um quadro clínico estável, porém nas últimas 12 horas ele apresentou evolução desfavorável com necessidade de intubação que ocorreu às 11h de sexta-feira (12).
Já na tarde do mesmo dia os filhos teriam sido informados do novo quadro de saúde e seguiram para a capital de São Paulo, para acompanhar o tratamento do pai que, se encontra, na companhia da primeira dama Luci Freire Gusmão.
O falecimento foi divulgado pela assessoria do prefeito e confirmado pela família por meio das redes sociais.
"É com mais profundo pesar que informamos o falecimento do Prefeito de Vitória da Conquista, Sr. Herzem Gusmão, ocorrido na noite desta quinta (18), por volta das 21h, no Hospital Sírio Libanês.
Informações do velório serão passadas pela Secretaria de Comunicação, SECOM.
A família agradece todas as orações pela vida de Herzem.
Deus abençõe a todos
Atenciosamente
Assessoria Pessoal"
No dia 29 de novembro Herzem foi reeleito prefeito de Vitória da Conquista, em segundo turno, com 54% dos votos válidos, derrotando Zé Raimundo, que também foi bem votado com 46% dos votos.
Na eleição em Vitória da Conquista foram 3,44% de votos nulos, 1,25% de votos brancos e18,17% de abstenção.
Após a morte dele, quem assume a Administração da cidade é o vice Dr. Rafael Peixoto, do Cidadania, que tem 41 anos.
Comentários