Secretaria de saúde confirma caso de nova variante do coronavírus em Itapetinga
A nova variante do coronavírus encontrada no Reino Unido tem preocupado a comunidade médica pelo alto potencial de transmissão. Os sintomas da doença, no entanto, são similares aos do vírus inicial: febre, tosse, dor de garganta, fadiga e dores musculares.
O portal da prefeitura municipal de Itapetinga emitiu uma nota da Secretaria Municipal de Saúde onde é relatado um caso de nova variante do coronavírus na cidade....
Segue a nota que diz....
"A Secretaria Municipal de Saúde de Itapetinga confirma, por meio de nota, que as novas variantes do coronavírus estão circulando na cidade. A constatação foi feita com base em informações repassadas pelo CIEVS – Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde – com a notificação da variante SARS-CoV-2 (VOC 202012/01), da Linhagem B.1.1.7, (Reino Unido), de uma amostra de RT PCR coletada por um Laboratório da rede privada."
O paciente é jovem, do sexo masculino e passa bem em sua residência.
Essa variante tem importância epidemiológica, foi identificada pelas autoridades de saúde do Reino Unido em 14 de dezembro do ano passado e notificada em mais de 62 países. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), ela foi responsável por um aumento significativo da transmissibilidade, incidência, hospitalizações e pressão sobre o sistema de saúde desde a sua identificação.
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica alerta a população para intensificar as medidas de higiene pessoal, uso de máscaras e distanciamento social.
Todos os esforços estão sendo intensificados para ampliar as medidas sanitárias e testagens no objetivo incansável de conter a transmissibilidade do vírus da COVID-19.
Procure o serviço público de saúde ou privado, caso apresente sintomas como: febre, dor de garganta, diarréia, tosse e falta de ar.
Cuide-se!
Comentários