Bem vindo(a)!

Ney Latorraca: morre ator, aos 80 anos, e famosos lamentam

  UAI Conteúdos                             (foto: Reprodução Instagram) Ney Latorraca morreu em decorrência de uma sepse pulmonar, consequência do agravamento de um câncer de próstata Morreu o ator  Ney Latorraca , de 80 anos, nesta quinta-feira (26). Ele estava internado desde o dia 20 de dezembro na clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O artista foi vítima de um câncer de próstata e morreu de uma sepse pulmonar.    Ney foi diagnosticado com a doença em 2019, chegou a ser operado e retirou a próstata. O câncer, no entanto, voltou em agosto deste ano, já com metástase – processo em que as células cancerígenas se desprendem do tumor original e se espalham para outras partes do corpo. Nas redes sociais, famosos como  Sônia Abrão ,  Marcelo Médici ,  Enrique Diaz  lamentaram a morte de Ney. "Que grande ator! Que grande perda no apagar das luzes de 2024",...

Projeto acaba com uso obrigatório de máscaras no País

 Deputado diz que intuito é preservar liberdades individuais e combater "postura acomodada" do Estado



O Projeto de Lei 5412/20 acaba com a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção como medida de enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Brasil. O texto foi apresentado pelo deputado Heitor Freire (PSL-CE) à Câmara dos Deputados.


A proposta exclui a previsão da Lei 13.979/20, que determina a utilização de máscaras em espaços públicos e privados acessíveis ao público, em vias públicas e em transportes públicos coletivos.


Heitor Freire afirma que, com a medida, pretende preservar as liberdades individuais e estimular o voluntarismo e o direito do cidadão de fazer suas próprias escolhas.


Ele acrescenta que a Constituição deixa claro que a obrigação de promover a saúde da população é um dever do Estado, cabendo a ele promover políticas nesse setor, inclusive no que diz respeito ao fornecimento de máscaras de proteção.


“A revogação busca combater a postura acomodada e tirana estatal de obrigar a população e os setores produtivos ao poder de ‘cumpra-se’”, justifica Freire. “Repassar ao cidadão o dever do uso de máscaras ou estabelecer que a iniciativa privada tenha de fornecê-las a seus funcionários é o caminho cômodo, que visa também propagar a indústria da multa.”


Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Marcelo Oliveira

Agência Câmara de Notícias

Comentários