Bem vindo(a)!

Ney Latorraca: morre ator, aos 80 anos, e famosos lamentam

  UAI Conteúdos                             (foto: Reprodução Instagram) Ney Latorraca morreu em decorrência de uma sepse pulmonar, consequência do agravamento de um câncer de próstata Morreu o ator  Ney Latorraca , de 80 anos, nesta quinta-feira (26). Ele estava internado desde o dia 20 de dezembro na clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O artista foi vítima de um câncer de próstata e morreu de uma sepse pulmonar.    Ney foi diagnosticado com a doença em 2019, chegou a ser operado e retirou a próstata. O câncer, no entanto, voltou em agosto deste ano, já com metástase – processo em que as células cancerígenas se desprendem do tumor original e se espalham para outras partes do corpo. Nas redes sociais, famosos como  Sônia Abrão ,  Marcelo Médici ,  Enrique Diaz  lamentaram a morte de Ney. "Que grande ator! Que grande perda no apagar das luzes de 2024",...

Aves silvestres e exóticas são resgatadas pela PRF no sudeste da Bahia, assistam

 Em 2020, a PRF na Bahia se destacou nas ações de combate aos crimes ambientais resgatando mais de 3.500 animais.



Na manhã de hoje (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 123 pássaros e autuou duas pessoas por crime ambiental. A ação foi registrada por volta das 09h30, no KM 830 da BR 116, trecho de Vitória da Conquista (BA).

O flagrante foi registrado quando os PRFs abordaram um Fiat/Strada Adventure para fiscalização e, no seu interior encontrou os animais. Dentre eles estavam as seguintes aves silvestres (pertencentes a fauna brasileira): 12 (doze) trinca-ferros, 01 (um) curió, 05 (cinco) pintassilgos, 97 (noventa e sete) papa-capins cruz, um dos quais já estava morto devido as péssimas condições de acondicionamento Acrescenta-se que 09 eram espécies exóticas ( cuja distribuição geográfica não inclui o Território Brasileiro), sendo 04 (quatro) Pintassilgos vermelhos e 05 (cinco) Canários Belga.

Os responsáveis pela criação e aprisionamento ilegal , assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão na Justiça Criminal (JECRIM) por suas condutas praticadas contra o meio ambiente. As penas para estes crimes ambientais são de multa de até R$ 5 mil, por animal encontrado irregularmente, e até um ano e seis meses de prisão. As aves serão encaminhadas ao órgão ambiental local.

Polícia Rodoviária Federal


Comentários