Bem vindo(a)!

Grave acidente na Serra do Tomba, mata moradores de Itambé

 Lamentavelmente um trágico acidente abalou profundamente toda cidade de Itambé, a ocorrência aconteceu na noite de sexta-feira 3, na BA-634, precisamente no perigoso trecho conhecido como Serra do Tomba. As vítimas eram da cidade de Itambé, eo local do sinistro fica entre Itambé e Ribeirão do Largo.Muita comoção na cidade e região, as vítimas fatais foram identificadas como sendo o empresário de pré-nome Lourinho e um de seus funcionário.  De acordo com as informações do Site de notícias Itambé Agora,  deram conta de que as vítimas seguiam a perigosa serra em um veículo modelo Fiat Montana, quando inesperadamente o veículo ao qual estavam colidiu frontalmente com outro veículo modelo Corolla O veículo que vinha na direção contrária, seria da Secretaria de saúde de Ribeirão do Largo.Com o impacto da colisão entre os dois carros, o Montana acabou capotando inúmeras vezes causando a tragédia.  Os ocupantes do Montana ficaram presos entre as ferragens onde tiveram morte...

Câmara aprova acordo de cooperação entre Brasil e Japão para combater tráfico de armas


                                                                                                       Foto Divulgação/Google/Internet)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira (18) o acordo entre Brasil e Japão (PDL 568/19) sobre cooperação em assuntos aduaneiros, que servirá para coibir o tráfico de armas, drogas e materiais radioativos. O texto seguirá para análise no Senado.

O relator da matéria, deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), recomendou a aprovação. "Quero aqui saudar o embaixador Akira Yamada, que lutou pela aprovação desse acordo no Congresso Nacional, e dizer que tenho muito orgulho de representar a comunidade nikkei no Brasil. A maior comunidade nikkei fora do Japão é a comunidade brasileira. São mais de 2 milhões de nikkeis, descendentes de japoneses", afirmou.

Troca de informações
Assinado em 2017, o acordo tem como foco os procedimentos alfandegários, com o objetivo de dar segurança à cadeia logística internacional e combater fraudes. O texto prevê troca de informações entre as autoridades aduaneiras dos dois países – no caso brasileiro, a Receita Federal.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comentários