Bem vindo(a)!

Milagre no trânsito: Ciclista Escapa de Atropelamento por Carreta em Itapetinga

                                                                                            (Foto reprodução redes sociais)      Um vídeo impressionante compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que um ciclista identificado como Gustavo escapa ileso de um acidente com uma carreta em Itapetinga, no Médio Sudoeste da Bahia. O incidente ocorreu na tarde desta terça-feira (22), quando o sinal do semáforo no Parque Poliesportivo da Lagoa abriu. O ciclista pedalava sua bicicleta no cruzamento das avenidas Cinquentenário e Flamengo quando, por algum motivo, perdeu o controle e foi parar embaixo de um caminhão carregado com caixas d'água. Em um ato de reflexo rápido, Gustavo conseguiu sair debaixo dos pneus do caminhão sem sofrer ferimentos gra...

Projeto prevê até 16 anos de prisão para quem provocar incêndio florestal

                                                                                             (Foto Esio Mendes)

O Projeto de Lei 4902/20 altera a Lei dos Crimes Ambientais para dobrar a punição aplicada a quem provocar incêndio em mata ou floresta. Segundo o texto, que tramita na Câmara dos Deputados, a pena prevista passará a ser de 4 a 8 anos de reclusão e multa. Caso o incêndio alcance grandes proporções, a pena poderá ser dobrada novamente, totalizando 16 anos de reclusão.


Autor da proposta, o deputado Célio Studart (PV-CE) afirma que o objetivo é coibir o uso da queimada de biomassa florestal como prática agropastoril no meio rural. Segundo ele, essa é uma técnica ultrapassada mas recorrente.

“Trata-se de uma estratégia que se caracteriza como um dos principais contribuintes mundiais para a emissão de gases do efeito estufa”, argumenta o deputado. Ele acrescenta que a prática vai contra o compromisso assumido pelo Brasil em 2015 com a assinatura do Acordo de Paris. Pelo acordo, o País se compromete a reduzir as emissões de gases que provocam o efeito estufa, tendo como meta desacelerar o aquecimento global.

"As queimadas, além de afetar duramente a biodiversidade, causando danos diretos a fauna e a flora da região, também influenciam negativamente a formação de chuvas no País”, conclui.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Ana Chalub

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comentários