(Foto: Reprodução ALBA)
“É com profundo pesar e tristeza que comunicamos o falecimento de Virgínia Hagge,a ex-vereadora e ex-deputada Virginia Hagge (MDB),faleceu neste domingo (14) em Salvador-Bahia.
Nascida no ano de 1964,quando ainda menina veio para Itapetinga-Bahia ,filha do ex-prefeito Michel Hagge, e mãe do atual prefeito Rodrigo Hagge (PMD),Virgínia no exercício de suas funções, ocupou cargos importantes e de confiança na cidade como vereadora e secretarias de governo na gestão do seu pai o ex-prefeito Michel Hagge.
O velório está sendo na Rua Brumado no bairro Camacã na residência da família,já o sepultamento está marcado para acontecer a partir das 09:00 hs de segunda-feira dia (15),por conta desta perda irreparável,o prefeito decretou luto oficial de três dias em Itapetinga.
Quem era, Virgínia Alice Almeida Hagge:
De acordo com informações da
ALBA,ela era pedagoga,nasceu no dia 10 de fevereiro de 1964 em Salvador-Bahia,era filha de Michel José Hagge Filho e Iracema Almeida Hagge.
Cursou o Primário na Escola Sossego da Mamãe, 1971, o Ginásio no Instituto Madre Savina Petrilli, 1978, Itapetinga-BA; o Secundário no Colégio Alfred Nobel, 1983, e Colégio Sophia Costa Pinto, 1987, Salvador. Formou-se em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, 2005, Itapetinga. Especializou-se em Gestão Escolar pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, Itapetinga, 2007.
ATIVIDADE PROFISSIONAL
Em Itapetinga, diretora da Biblioteca Municipal, 1988-1993, secretária municipal de Cultura, 1993, chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, 1993-1996, e professora municipal, 1998-2006. Assistente administrativo na Assembleia Legislativa da Bahia, 2011. Superintendente Federal de Agricultura na Bahia, 2012.
MANDATO ELETIVO
Eleita vereadora em Itapetinga pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, 2005-2008; renunciou ao mandato em janeiro de 2007. Deputada estadual pelo PMDB, 2007-2011.
Em nota de pesar, a Prefeitura de Itapetinga lamentou o falecimento "É com imenso pesar que informamos o falecimento de Virgínia Hagge. A ex-vereadora e ex-deputada deixou o nosso convívio para um descanso sereno e em paz.
A família perde uma filha, uma mãe, uma irmã e uma avó sem igual. O estado perde uma política atuante, envolvida nas questões mais elementares. Itapetinga perde um exemplo de mulher, de vereadora e, principalmente, de alguém que se dedicou a auxiliar no desenvolvimento deste município.
Resta-nos a saudade, o luto e todo o seu legado. Resta-nos a sua história, a sua trajetória, o seu exemplo. Resta-nos o desejo de uma boa partida como ela merece.
Obrigado por tudo. Siga em paz, Virgínia Hagge
Hoje é o mais difícil dia da minha vida. Perdi minha mãe, minha conselheira, meu exemplo. A perdi depois de tantos anos de luta, de coragem. Perdi o chão. Não está sendo fácil. Não será. Mas sigo ciente de que é preciso que sejamos "sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir". Saudade eterna, mãe
Últimas imagens de Virgínia na posse do seu filho para assumir a prefeitura de Itapetinga
Comentários