Bem vindo(a)!

Grave acidente na Serra do Tomba, mata moradores de Itambé

 Lamentavelmente um trágico acidente abalou profundamente toda cidade de Itambé, a ocorrência aconteceu na noite de sexta-feira 3, na BA-634, precisamente no perigoso trecho conhecido como Serra do Tomba. As vítimas eram da cidade de Itambé, eo local do sinistro fica entre Itambé e Ribeirão do Largo.Muita comoção na cidade e região, as vítimas fatais foram identificadas como sendo o empresário de pré-nome Lourinho e um de seus funcionário.  De acordo com as informações do Site de notícias Itambé Agora,  deram conta de que as vítimas seguiam a perigosa serra em um veículo modelo Fiat Montana, quando inesperadamente o veículo ao qual estavam colidiu frontalmente com outro veículo modelo Corolla O veículo que vinha na direção contrária, seria da Secretaria de saúde de Ribeirão do Largo.Com o impacto da colisão entre os dois carros, o Montana acabou capotando inúmeras vezes causando a tragédia.  Os ocupantes do Montana ficaram presos entre as ferragens onde tiveram morte...

Veja quem recebe primeira ou segunda parcelas do auxílio emergencial

O saque em espécie da segunda parcela do auxílio para as pessoas que são inscritas no CadÚnico, mas que não recebem o Bolsa Família tem início no próximo sábado (30)

Do JC




A Caixa Econômica Federal faz o pagamento, nesta quarta-feira (27), para dois grupos de beneficiários do auxílio emergencial de 600.

Os que fazem parte do programa Bolsa Família e têm o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 8 vão poder, nesta quarta, fazer o saque em espécie da segunda parcela do benefício. 

Já os novos aprovados que nasceram em outubro também terão o valor disponibilizado, mas só poderão fazer o pagamento de contas, boletos e compras através da poupança social digital, no aplicativo Caixa Tem.

O saque em espécie da segunda parcela do auxílio para as pessoas que são inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), mas que não recebem o Bolsa Família tem início no próximo sábado (30), para os nascidos no mês de janeiro.
 O calendário tem sequência no dia 1º de junho, a partir do mês de nascimento da pessoa, até o dia 13. 
Nesta quarta, 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família terão acesso ao auxílio, que é pago a trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) devido à pandemia do novo coronavírus.

Veja o calendário de depósitos da segunda parcela para beneficiários do Bolsa Família:


Último dígito do NIS: Data do crédito: 
118 de maio
219 de maio
320 de maio
421 de maio
522 de maio
625 de maio
726 de maio
827 de maio
928 de maio
029 de maio


Veja o calendário para depósito da segunda parcela em poupança social:

Nascidos em:Dia de recebimento do benefício:
janeiro e fevereiro20 de maio
março e abril21 de maio
maio e junho22 de maio
julho e agosto23 de maio
setembro e outubro25 de maio
novembro e dezembro26 de maio

Veja o calendário para saque e transferência da segunda parcela da poupança social:

Nascidos em: Liberado em:
janeiro30 de maio
fevereiro1 de junho
março2 de junho
abril3 de junho
maio4 de junho
junho5 de junho
julho6 de junho
agosto8 de junho
setembro9 de junho
outubro10 de junho
novembro12 de junho
dezembro13 de junho


Primeira parcela

No último dia 16, a Caixa creditou R$ 246 milhões para 405.163 pessoas ainda da primeira parcela.
Entre o dia 19 e 29 deste mês, a Caixa credita a primeira parcela para mais 8,3 milhões de beneficiários. Serão disponibilizados R$ 5,3 bilhões nas contas indicadas no momento da inscrição.
Para quem desejar fazer o saque nas agências desse novo lote da primeira parcela, o calendário também será pelo mês de nascimento. 
No último dia 19, o pagamento foi liberado para os nascidos em janeiro; no dia 20, para quem nasceu em fevereiro; na quinta (21), para os aniversariantes de março; na sexta (22), para os de abril; e no sábado (23), para quem nasceu nos meses de maio, junho e julho.
O pagamento da primeira parcela volta a ser feito na segunda-feira (25) para quem nasceu em agosto, na terça-feira (26), para os nascidos em setembro, e assim por diante até a sexta-feira (29).
Quem não conseguir ir ao banco no dia correspondente ao mês de aniversário, poderá ir em algum dia posterior.

Comentários