Bem vindo(a)!

Grave acidente na Serra do Tomba, mata moradores de Itambé

 Lamentavelmente um trágico acidente abalou profundamente toda cidade de Itambé, a ocorrência aconteceu na noite de sexta-feira 3, na BA-634, precisamente no perigoso trecho conhecido como Serra do Tomba. As vítimas eram da cidade de Itambé, eo local do sinistro fica entre Itambé e Ribeirão do Largo.Muita comoção na cidade e região, as vítimas fatais foram identificadas como sendo o empresário de pré-nome Lourinho e um de seus funcionário.  De acordo com as informações do Site de notícias Itambé Agora,  deram conta de que as vítimas seguiam a perigosa serra em um veículo modelo Fiat Montana, quando inesperadamente o veículo ao qual estavam colidiu frontalmente com outro veículo modelo Corolla O veículo que vinha na direção contrária, seria da Secretaria de saúde de Ribeirão do Largo.Com o impacto da colisão entre os dois carros, o Montana acabou capotando inúmeras vezes causando a tragédia.  Os ocupantes do Montana ficaram presos entre as ferragens onde tiveram morte...

Juíza ordena ‘adequação’ do calendário do Enem devido ao coronavírus


A juíza titular da 12ª Vara Cível Federal de São Paulo, Marisa Gonçalves Cucio, decidiu nesta 6ª feira (17.abr.2020) que o calendário para realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 deverá ser adequado à nova realidade imposta pela pandemia de covid-19. A magistrada disse na decisão, em caráter liminar, entender que as provas devem ser marcadas para outra data, devido o prejuízo causado pela pandemia ao calendário letivo.
A decisão atende a 1 pedido de liminar da Defensoria Pública da União.

Segundo a magistrada, as novas datas devem vem ser “adequadas à realidade do ano letivo”, mas não especificou os dias em que as provas devem ser aplicadas. A juíza também determinou 1 novo prazo para pedir isenção da taxa de inscrição.
Inicialmente, a solicitação deve ser feita até as 23h59 desta 6ª (17.abr) e a inscrição, de 11 a 22 de maio. Já as provas serão aplicadas em 1º e 8 novembro, os 2 primeiros domingos do mês.
Cucio disse ainda que devido às medidas de combate ao coronavírus, “os alunos que se submeterão ao Enem não têm acesso à informação e não estão tendo acesso ao conteúdo programático necessário para a realização da prova”, e por isso não seria razoável manter os prazos definidos inicialmente.

Comentários