Através de carta,a empresa calçadista Vulcabras/Azaleia da sede de Itapetinga, no sudoeste da Bahia.notificou aos mais de cento e cinquenta colaboradores que foi necessário encerrar , os CONTRATOS DE EXPERIÊNCIA Alegando o enfrentamento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6 . 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (covid-19).
A carta foi emitida nesta quarta-feira 15 de Abril de 2020,aos colaboradores novatos que haviam ingressados na empresa no mês passado.(Março de 2020).
Ainda segundo informações as notificações estão sendo através de carta,visto que os empregados estão em férias coletivas que foi prorrogado na terça-feira dia 14 até dia 26 de Abril em virtude da paralisação que se deu por conta da crise causada pela pandemia do Coronavírus (Covid-19.
Rumores deram conta de que cerva de 200 colaboradores podem ter seus contratos encerrados.
Trecho da carta:...."fazemos o uso do presente termo(e carta com Aviso de Recebimento)para notificá-lo de que seu contrato de experiência,iniciado em 10/03/20,será encerrado em 15/04/20,de maneira que a partir desta data seus serviços deixarão de ser utilizados por esta empresa."
Contudo,até o momento isso é tudo que sabemos,não temos mais informações se empresa irá apresentar algum posicionamento sobre uma futura reunião com os funcionários efetivos.
Esperamos que tudo se resolva e que as empresas resgate a economia voltando a contratar e não demitir..Deus no controle de tudo,como diz o sábio Silvio Santos:....
"Ninguém sai de casa dizendo: 'hoje eu vou errar'. Não! Todos saem de casa na intenção de acertar! Fazemos dez coisas, erramos três e os jornais e a televisão só encontram os três defeitos. Esquecem as sete qualidades. Qual é o ser humano que vai progredir se não recebe estímulo, só receber cacetada? Cacetada da imprensa, cacetada da televisão. As pessoas fecham muitas portas para outras pessoas sem ao menos conhecê-las porque o 'homem' é vaidoso e alguns muito 'poderosos'... Mas quando se fecha uma porta, Deus abre uma janela. Sou vaidoso na minha condição de artista, mas não preciso ser poderoso. Sou poderoso na minha consciência. Quem tem razão, forte ou fraco, vence sempre. O bem sempre vence o mal. O mal vence por alguns minutos, vence por algum tempo. Mas bem sempre vence o mal. E não teríamos motivo na vida, mesmo que tudo acabe em pó, se o mal vencesse o bem. (
baseado no texto de Silvio Santos
Comentários