Bem vindo(a)!

Homem mata mulher e deixa bilhete: ‘vai trair o capeta’

                                                          (Imagens reprodução redes sociais) Uma mulher de 43 anos foi morta com um tiro no pescoço na terça-feira (4), na cidade de Santa Maria da Vitória, na região oeste da Bahia. Ao lado do corpo, foi deixado um bilhete com a frase: “Meu bem, vai trair o capeta, o satanás e o demônio, sua desgraçada. Nunca mais você me deixa no vácuo. Ingrata”. O companheiro da vítima é o principal suspeito de cometer o crime, conforme a polícia civil. A vítima foi identificada como Terezinha Pires dos Santos, conforme o g1. Ela foi encontrada sem vida, na casa onde morava, seminua e com uma marca de tiro no pescoço. O autor do crime ainda indicou que tiraria a própria vida no Riacho Seco. A polícia informou que o suspeito ainda não foi localizado. A moto do homem e dois celulares com as senhas escritas em um ...

Taxa de desemprego deve continuar caindo nos próximos meses, avalia IFI

Conforme a IFI, o número de desempregados na economia somou 11,6 milhões de pessoas em dezembro de 2019, contra 12,1 milhões no mesmo mês de 2018



Agência Brasil Agência Senado Em seu mais recente Relatório de Acompanhamento Fiscal (RAF-Fev/2020), a Instituição Fiscal Independente (IFI) afirma que a taxa de desemprego brasileira caiu lentamente durante 2019, mas diz que essa redução pode ser mais acentuada nos próximos meses.

 De acordo com o relatório, o desemprego ficou em 11% no fim do ano passado, sendo que a taxa caiu com mais força nos últimos dois meses de 2019, o que indica que essa redução pode continuar nos primeiros meses de 2020.

Parte desse aumento no nível de emprego se deve às novas modalidades de contratação (trabalho intermitente ou parcial), de acordo com a instituição. Conforme a IFI, o número de desempregados na economia somou 11,6 milhões de pessoas em dezembro de 2019, contra 12,1 milhões no mesmo mês de 2018.


“Em linhas gerais, as condições no mercado de trabalho continuam a apresentar melhora gradual, em linha com a lenta recuperação observada na atividade econômica.

De todo modo, existem sinais de melhora nas condições de emprego e renda, o que tende a impulsionar o consumo das famílias nos próximos meses”, diz o RAF. Entretanto, afirma a IFI, o desemprego só cairá com mais intensidade quando a recuperação da economia for mais intensa.

A instituição projeta crescimento do PIB de 2,2% em 2020, o que ajudará a manter a trajetória de queda do desemprego. O RAF deste mês também aborda taxa de inflação (alta de 4,19% nos últimos 12 meses); taxas de juros; conjuntura fiscal da União; análise das receitas e despesas da União em 2019 e respectivo resultado primário; dívida pública; orçamento impositivo; e outros.

varelanoticias

Comentários