Bem vindo(a)!

Homem mata mulher e deixa bilhete: ‘vai trair o capeta’

                                                          (Imagens reprodução redes sociais) Uma mulher de 43 anos foi morta com um tiro no pescoço na terça-feira (4), na cidade de Santa Maria da Vitória, na região oeste da Bahia. Ao lado do corpo, foi deixado um bilhete com a frase: “Meu bem, vai trair o capeta, o satanás e o demônio, sua desgraçada. Nunca mais você me deixa no vácuo. Ingrata”. O companheiro da vítima é o principal suspeito de cometer o crime, conforme a polícia civil. A vítima foi identificada como Terezinha Pires dos Santos, conforme o g1. Ela foi encontrada sem vida, na casa onde morava, seminua e com uma marca de tiro no pescoço. O autor do crime ainda indicou que tiraria a própria vida no Riacho Seco. A polícia informou que o suspeito ainda não foi localizado. A moto do homem e dois celulares com as senhas escritas em um ...

OMS: vacina para coronavírus 'COVID-19' pode estar pronta em 18 meses

Para o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, enquanto a vacina não fica pronta, 'temos que agir hoje usando armas que temos disponíveis'

A primeira vacina do coronavírus da China poderá estar disponível em 18 meses, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. A entidade nomeou o vírus como COVID-19, explicando que era importante evitar o estigma e que outros nomes poderiam ser imprecisos.
"Temos que agir hoje usando armas que temos disponíveis", disse o chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em Genebra, na terça-feira (11). O novo nome da doença segue diretrizes internacionais, que determinam que não sejam usados nomes de animais (ex: “Gripe Suína”), localização geográfica (ex: “Gripe Espanhola”), de um indivíduo (ex: “Virus de Li Wenliang”) ou de um grupo de pessoas.
O nome é uma sigla: CO de Coronavírus (a família de vírus à qual ele pertence), VI de vírus, D de Disease (doença, em inglês) e 19 em referência ao ano em que o primeiro caso se manifestou, 2019. “Ele também nos dá um formato padrão para usar em qualquer outra epidemia de coronavírus futura”, explicou Ghebreyesus.

Em janeiro, a OMS classificou o surto como emergência global de saúde pública. Para a entidade, uma emergência global é definida especificamente como “um evento extraordinário que constitui um risco à saúde pública de outros Estados por meio da propagação internacional da doença e que potencialmente requer uma resposta internacional coordenada”. É apenas a sexta vez nos últimos dez anos que a organização declara uma situação do tipo.

Via: Reuters


Comentários