Bem vindo(a)!

Milagre no trânsito: Ciclista Escapa de Atropelamento por Carreta em Itapetinga

                                                                                            (Foto reprodução redes sociais)      Um vídeo impressionante compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que um ciclista identificado como Gustavo escapa ileso de um acidente com uma carreta em Itapetinga, no Médio Sudoeste da Bahia. O incidente ocorreu na tarde desta terça-feira (22), quando o sinal do semáforo no Parque Poliesportivo da Lagoa abriu. O ciclista pedalava sua bicicleta no cruzamento das avenidas Cinquentenário e Flamengo quando, por algum motivo, perdeu o controle e foi parar embaixo de um caminhão carregado com caixas d'água. Em um ato de reflexo rápido, Gustavo conseguiu sair debaixo dos pneus do caminhão sem sofrer ferimentos gra...

Massacre em Suzano: Com machado cravado no corpo, estudante foi a pé para hospital

Jovem foi um dos feridos em atentado com 10 mortos



    (Foto: Nelson Almeira/AFP)

Aluno da Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), José Vitor Ramos Lemos, 18 anos, recebeu uma machadada de um dos dois atiradores que invadiram a escola, nesta terça-feira (13), mas conseguiu fugir e seguir a pé, com a ferramenta pendurada nas costas, até o Hospital Santa Maria, que fica a cerca de 300 metros. 

O estudante passou por uma cirurgia e é um dos dois pacientes que permanece internado na unidade de saúde.
Em entrevista ao portal Uol, a mãe do jovem, Sandra Regina, 49, contou que José Vitor estava no pátio de mãos dadas com a namorada quando correu para fugir dos atiradores. 
"Ao invés de correr para o lado contrário deles, ele correu a favor dos atiradores. Só que, quando ele chegou na porta, um aluno segurou a porta, aí o outro foi e atirou a machadinha nele", disse.
Ainda segundo ela, no momento em que os tiros começaram, a namorada de José Vitor tentou pular o muro, mas sem sucesso. "Ela pensou em pular o muro e não conseguiu. O aluno que estava junto dela levou um tiro na cabeça, nisso ela caiu e ele caiu por cima", contou.
Ela contou que o filho chora muito por conta do abalo psicológico. "Ele falou só: 'Mãe, eles planejaram, eles já foram nos Estados Unidos, uma vez foi dois alunos e fizeram isso', 'mãe, eu não sei como eu vivi, era para eu ter levado um tiro' e ele chora muito", disse.
Atendimento
Também em entrevista, o cirurgião vascular Austelino Mattos, que atendeu José Vitor, relembrou a cena: "Ele chegou da escola com um machado pendurado no tórax. Veio a pé e pediu 'me ajuda, me ajuda'".
"Eu peguei e levei para o centro cirúrgico, nós fizemos essa remoção. Graças a Deus não pegou em nenhum vaso importante, foi feita a sutura, a remoção do machado. Agora ele está estável, está bem e vai evoluir bem", disse o médico. 
O garoto deverá fazer fisioterapia após a recuperação para não ficar com limitação no movimento do braço.
Além dele, outros seis estudantes foram atendidos no hospital, sendo três meninos e três meninas.