Bem vindo(a)!

Piloto faz pouso forçado de avião na BR-101 em SC

  ND+ Conteúdos              Fotos: Mikael Melo/NDTV Avião de pequeno porte saiu de Guaramirim e estava sobrevoando a cidade de Guaruva, no Norte do Estado, onde realizou o pouso neste sábado (5) Um pouso forçado de avião na BR-101 chamou a atenção neste sábado (5). A aeronave, que saiu de Guaramirim e estava sobrevoando Garuva, no Norte de Santa Catarina, precisou aterrissar depois de uma pane no motor. Em entrevista à  NDTV Record , o piloto da aeronave afirmou que o tempo entre a pane e o pouso foi de “cerca de três minutos”. Estavam a bordo o piloto e o proprietário do avião. Ambos saíram ilesos. Ainda de acordo com detalhes obtidos pela reportagem no local, o avião tem 800 horas de voo e, desde a última revisão da aeronave, foram apenas sete horas de voo que antecederam o pouso forçado de avião na BR-101. Ainda no relato, os ocupantes afirmaram que nunca tinham passado por uma situação parecida. Um mecânico foi até o local para...

Análise: Bolsonaro nos EUA foi um sucesso de relações públicas

Parece não haver dúvidas que Trump terá vantagens em trabalhar com Bolsonaro, mas ainda é cedo para dizer o contrário


Enviada especial a Washington (EUA) – A visita do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), aos Estados Unidos pode ser considerada um sucesso do ponto de vista de relações públicas. Afinal, Bolsonaro sempre deixou claro, desde a campanha, que queria os norte-americanos como parceiros preferenciais e especialíssimos. E ele repetiu isso, com todas as letras, para aquele de quem é fã confesso: o presidente dos EUA, Donald Trump.
O republicano, por sua vez, não frustrou as expectativas da comitiva brasileira, ao anunciar que apoiará a entrada do Brasil em organismos internacionais, embora ainda seja cedo para saber quais os desdobramentos concretos dessas promessas e se essa eventual parceria se traduzirá em vantagens para o Brasil.
Ainda sobre a parte da visita coreografada pelas diplomacias dos dois países, muito se falou da Venezuela, sem nada de prático ser anunciado porque ambos os lados sabem que se trata de um terreno pantanoso, com cenários os mais diversos, alguns bastante catastróficos.
Qualquer deslize ali poderá resultar em imensos problemas na fronteira com o Brasil. Essa foi a parte da visita que ficará registrada para as câmeras. Mas uma outra parte rolou nos bastidores, longe dos olhos dos jornalistas credenciados.
Na manhã do segundo dia de viagem, Bolsonaro deu um baile na imprensa e seguiu em sigilo para visitar a sede da Agência Central de Inteligência, a CIA, em Langley, na Virgínia. É a primeira vez que se tem notícia de um presidente brasileiro conhecer a mais famosa agência de espionagem do mundo. A agenda se tornou pública por meio de um tuíte do filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que o acompanhou na viagem e até participou do encontro reservado entre os dois presidentes.
Nessa terça-feira (19/3), Bolsonaro falou sobre a ida ao ninho de espiões norte-americanos sem dar detalhes. Disse apenas que a programação foi agendada de última hora por seu filho. Curioso não ter vazado imagem alguma do passeio da comitiva pela CIA, já que Eduardo Bolsonaro está quase sempre com o celular a postos para registrar os passos do pai e divulgá-los nas redes sociais.
Que os acenos trocados não sejam tão prosaicos quanto essa explicação. O Brasil espera, agora, pelos resultados práticos da primeira missão oficial do presidente da República no exterior.