Bem vindo(a)!

Milagre no trânsito: Ciclista Escapa de Atropelamento por Carreta em Itapetinga

                                                                                            (Foto reprodução redes sociais)      Um vídeo impressionante compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que um ciclista identificado como Gustavo escapa ileso de um acidente com uma carreta em Itapetinga, no Médio Sudoeste da Bahia. O incidente ocorreu na tarde desta terça-feira (22), quando o sinal do semáforo no Parque Poliesportivo da Lagoa abriu. O ciclista pedalava sua bicicleta no cruzamento das avenidas Cinquentenário e Flamengo quando, por algum motivo, perdeu o controle e foi parar embaixo de um caminhão carregado com caixas d'água. Em um ato de reflexo rápido, Gustavo conseguiu sair debaixo dos pneus do caminhão sem sofrer ferimentos gra...

Itapetinga: Ponto SAC população sofre com atendimento limitado

Um absurdo e ao mesmo tempo revoltante o que vem acontecendo no SAC-Itapetinga. 


Muitas pessoas estão vindo de todos os bairros e da região do Médio Sudoeste para tirar suas identidades,pois o SAC foi projetado inicialmente para atender toda região,porém muitas delas não conseguem porque o número de fichas no Ponto SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão)  é limitado. 

O mais revoltante de tudo, é o fato dessas pessoas terem que chegar na noite do dia anterior e muitas vezes dormir na porta do SAC pra tentar conseguir pegar uma ficha de atendimento. 

È uma verdadeira batalha para tentar pegar ficha de atendimento,isso porque muitas vezes ainda dormindo lá,quer dizer (passando á noite lá) , elas não conseguem pegar senha.

Pessoas que vem de cidades vizinhas ou de outros bairros, gastam dinheiro com passagem de ônibus,táxi ou moto-táxi e quando chegam no SAC não conseguem tirar sua identidade. 

Algumas pessoas precisaram dormir dois dias lá pra conseguir pegar senha, uma tristeza,e no dia de hoje não foi diferente,nossa equipe de jornalismo presenciou isso de perto, é uma tristeza de dar dó,as pessoas amontoadas,sem sanitário,sem nenhum conforto,sem nenhum tipo de apoio,sem segurança totalmente desprotegidas.



O problema é estrutural, falta estrutura, mais terminais de atendimento, mais computadores, mais funcionários no setor.

Presenciamos a chegada de uma cadeirante,que teve que ficar na fila para tentar pegar uma senha em prol de conseguir tirar o documento de sua filha,uma tristeza ,um absurdo.

Já que existem essas filas,seria necessário que uma viatura da Guarda-Municipal ou até mesmo da PM fosse solicitado pelo órgão responsável,afim de que oferecesse uma certa tranquilidade e segurança no local,pois as pessoas que necessitam do atendimento ficam "à mercê da própria sorte".