Bem vindo(a)!

Temporal deixa rastros de alagamentos em Itapetinga

                  (Fotos reprodução redessociais)   Uma chuva repentina na noite de ontem segunda-feira dia 30 de dezembro, pegou os itapetingueses de surpresa, a   tempestade com enorme fluxo de intensidade, alagou vários pontos da cidade causando prejuízos e correria.     Vídeos compartilhados nas redes sociais mostra qual grande é a preocupação dos moradores do bairro Camacã, onde o fluxo de água é imenso. Moradores pedem ajuda dos vereadores e das autoridades competentes.    No centro da cidade uma estrura montada por profissionais, na frente da prefeitura foi parcialmente danificada pelo temporal. A estrura deverá ser restaurada nas próximas horas, pois será o local  para o evento de posse da nova gestão municipal.

REGIÃO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA TEM REDUÇÃO DE HOMICÍDIO EM QUASE 40%


Através de muito trabalho e dedicação, o ano de 2018 está terminando com excelentes números na área da segurança pública para a região Médio Sudoeste da Bahia. Com o empenho da 8ª CIPM e demais forças de segurança, o número de homicídios caiu muito na região:
- De 87 homicídios em 2017, para 54 homicídios em 2018: uma redução de 37,39% de homicídios no ano.
A redução destes números pôde ser observada nitidamente durante os dois semestres do ano. No 1º semestre de 2017 foram 46 homicídios, contra 30 homicídios no mesmo período de 2018: uma redução de 34,78%. No 2º semestre de 2017 houve 41 homicídios, contra 24 homicídios até o momento (28/12) em 2018.
A redução no número de homicídios do primeiro semestre fez com que os policiais da 8ª ganhassem o Prêmio por Desempenho Policial (PDP). No segundo semestre, como o número de homicídios foi menor que o do ano anterior, a Unidade será agraciada novamente com esta premiação.
As apreensões de entorpecentes feitas pela PM durante 2018 também superaram e muito os números do ano anterior. Em 2017 foram 210 apreensões de drogas, enquanto em 2018, até o momento, já foram realizadas 327 apreensões de entorpecentes – foram quase 120 apreensões a mais neste ano.
Como dito anteriormente, estes números são resultado de muito trabalho e da preocupação em garantir a segurança e a tranquilidade da sociedade. Em 2019 o empenho continuará o mesmo, buscando cada vez mais desempenhar com afinco o nosso papel de servir e proteger a população.
PM e Comunidade juntos, na corrente do bem!

(Fonte dos dados: Estatísticas 8ª CIPM)