Bem vindo(a)!

Piloto faz pouso forçado de avião na BR-101 em SC

  ND+ Conteúdos              Fotos: Mikael Melo/NDTV Avião de pequeno porte saiu de Guaramirim e estava sobrevoando a cidade de Guaruva, no Norte do Estado, onde realizou o pouso neste sábado (5) Um pouso forçado de avião na BR-101 chamou a atenção neste sábado (5). A aeronave, que saiu de Guaramirim e estava sobrevoando Garuva, no Norte de Santa Catarina, precisou aterrissar depois de uma pane no motor. Em entrevista à  NDTV Record , o piloto da aeronave afirmou que o tempo entre a pane e o pouso foi de “cerca de três minutos”. Estavam a bordo o piloto e o proprietário do avião. Ambos saíram ilesos. Ainda de acordo com detalhes obtidos pela reportagem no local, o avião tem 800 horas de voo e, desde a última revisão da aeronave, foram apenas sete horas de voo que antecederam o pouso forçado de avião na BR-101. Ainda no relato, os ocupantes afirmaram que nunca tinham passado por uma situação parecida. Um mecânico foi até o local para...

Avião cai no mar da Indonésia com 189 pessoas a bordo

     Stringer/Reuters

Uma aeronave da Indonésia com 189 pessoas a bordo caiu no mar nesta segunda-feira quando tentava retornar para a capital Jacarta, de onde havia decolado minutos antes, e provavelmente não há sobreviventes, disseram autoridades.

 O voo JT610 da Lion Air, um Boeing 737 MAX 8 quase novo, rumava para Pangkal Pinang, capital da região mineradora de Bangka-Belitung. Autoridades de resgate disseram ter recuperado alguns restos humanos no local da queda, a cerca de 15 quilômetros do litoral.

 A Indonésia é um dos mercados da aviação que crescem mais rápido no mundo, mas tem um histórico considerável de acidentes. Se todos a bordo tiverem morrido, a queda terá sido o segundo pior desastre aéreo do país desde 1997, disseram especialistas da indústria.

 O piloto havia feito um pedido para voltar à base, conhecido como RTB, depois que o avião decolou de Jacarta, tendo perdido contato com a terra depois de 13 minutos. “É correto que um RTB foi solicitado e havia sido aprovado, mas ainda estamos tentando entender o motivo”, disse Soerjanto Tjahjono, chefe do comitê de segurança dos transportes da Indonésia, aos repórteres em referência ao pedido do piloto.

 “Esperamos que a caixa preta não esteja longe da maior parte dos destroços para que possa ser encontrada logo”, disse, referindo-se ao gravador de voz da cabine e do gravador de dados do voo. O chefe da agência de busca e resgate, Muhmmad Syaugi, havia dito mais cedo em uma coletiva de imprensa que nenhum sinal de socorro foi recebido do transmissor de emergência da aeronave. Yusuf Latief, porta-voz da agência nacional de busca e resgate, disse que provavelmente não há sobreviventes.

 Ao menos 23 servidores do governo, quatro funcionários da mineradora de estanho estatal PT Timah e três funcionários de uma subsidiária da Timah estavam no avião. Uma autoridade da Lion Air disse que havia um passageiro italiano e um piloto indiano a bordo.

 O avião caiu em águas cuja profundidade varia entre 30 e 35 metros. Itens como fones de ouvido e coletes salva-vidas foram encontrados, assim como partes de corpos. Ambulâncias se enfileiraram em Karawang, na costa leste de Jacarta, e a polícia estava preparando botes de borracha, disse um repórter da Reuters.

Barcos de pesca estavam sendo usados para ajudar com as buscas. Edward Sirait, executivo-chefe do Lion Air Group, disse aos repórteres que a aeronave havia tido um problema técnico em um voo da ilha turística de Bali para Jacarta, mas que este havia sido “resolvido de acordo com os procedimentos”.


https://www.metrojornal.com.br/foco/2018/10/29/aviao-cai-no-mar-da-indonesia-com-189-pessoas-bordo.html