(Fotos Carlos Silva e repórter voluntário/Claudio Bittencourt)
O Desfile Cívico de 7 de Setembro reuniu centenas de pessoas na Praça Dairy Walley , em Itapetinga no sudoeste da Bahia,e foi um grande momento cívico resgatando as origens,e trazendo de volta o brilho da cidade.
Participaram do desfile, diversas Secretarias, como,Cultura, Esporte,Educação, Meio Ambiente, Assistência Social, Habitação,Agricultura, Administração entre outros órgãos.
Participaram do desfile cívico deste ano de 2018,Secretaria de Desenvolvimento Social, Polícia Militar,Desbravadores,CAPS,Askar – Associação de Karatê,CIED,Airsoft,Maçonaria,Tiro de Guerra,Os aventureiros,Guarda Municipal,Guerreiros de Judá...
Estudantes de escolas públicas e particulares também desfilaram em homenagem a independência do país, assistidos por seus amigos e familiares .
Autoridades presentes no evento:
Rodrigo Hagge(Prefeito atual), Renan pereira(vice prefeito ),Major PM Horta(comandante da 8ª CIPM)Geraldo Trindade(secretário de educação)Michel Hagge(ex-prefeito de Itapetinga)Virgínia Hagge(ex-deputada estadual) coordenadores ,vereadores,entre outras autoridades do município.
O atual de Itapetinga ,Rodrigo Hagge em discurso acrescentou a importância do desfile cívico bem como o resgate da cidadania.
O prefeito ainda citou o ATENTADO sofrido pelo candidato a presidente JAIR BOLSONARO em destalhes o prefeito disse:"Um dia difícil para falar em civilidade e democracia"...Não podemos aceitar qualquer forma de desrespeito e intolerância...continuou.
O ex-prefeito Michel Hagge que também desfilou em carro aberto na Escola Esther Ferraz ,foi lembrado também em outras escolas em forma de agradecimentos pelos seus muitos feitos na construção e compromisso e desenvolvimento.

No finalzinho do evento,o‘Grito dos Excluídos’ e voluntários protestaram contra os maus tratos dos jumentos.
Também os ativistas do “SOS Animais de Rua” protestaram contra o abate de jumentos no município.
Em outros cartazes ,foi citado a falta de emprego na cidade onde muitas famílias foram obrigadas a ir embora para outras cidades por falta de trabalho e a procura de uma vida mais digna,mas vale a pena salientar que esse desemprego na cidade já vem desde a gestão passada não somente em Itapetinga,sudoeste da Bahia mas na maioria de todo território Brasileiro.