Bem vindo(a)!

Milagre no trânsito: Ciclista Escapa de Atropelamento por Carreta em Itapetinga

                                                                                            (Foto reprodução redes sociais)      Um vídeo impressionante compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que um ciclista identificado como Gustavo escapa ileso de um acidente com uma carreta em Itapetinga, no Médio Sudoeste da Bahia. O incidente ocorreu na tarde desta terça-feira (22), quando o sinal do semáforo no Parque Poliesportivo da Lagoa abriu. O ciclista pedalava sua bicicleta no cruzamento das avenidas Cinquentenário e Flamengo quando, por algum motivo, perdeu o controle e foi parar embaixo de um caminhão carregado com caixas d'água. Em um ato de reflexo rápido, Gustavo conseguiu sair debaixo dos pneus do caminhão sem sofrer ferimentos gra...

Dez milhões de norte-americanos estão ameaçados pelo furacão Florence

Agência Brasil 




Maior preocupação dos EUA é com a situação das Carolinas do Sul e do Norte, estados onde mais de 1,5 milhão de pessoas foram orientadas a deixarem as casas obrigatoriamente Com a aproximação do furacão Florence do continente norte-americano, mais estados assinaram decretos de estado de emergência e colocaram a população em alerta. Estão em estado de emergência as Carolinas do Sul e do Norte, Geórgia, Virginia e Maryland.


Mais de 10 milhões de pessoas moram na região que poderá ser impactada, direta ou indiretamente, pela passagem do furacão. A maior preocupação do país é com a situação das Carolinas do Sul e do Norte, estados onde mais de 1,5 milhão de pessoas foram orientadas a deixarem as casas obrigatoriamente. O Florence foi rebaixado para a categoria 3, ainda perigosa, sobretudo pelo alto risco de inundações que poderão ser causadas pelo volume de água que deve chover.


Os ventos do furacão, segundo o último boletim da Central Nacional de Furacões (NHC), se movimentam a 193 quilômetros por hora. Segundo os meteorologistas, o fenômeno meteorológico deve regressar novamente à categoria 4. Tempestades devem começar a cair a partir da noite de hoje ou amanhã cedo. Outra preocupação é com a altura das ondas que o vento poderá formar antes da chegada do furacão, provocando inundações na área costeira.


 O presidente Donald Trump fez outro apelo nessa quarta-feira (12), para que moradores que não deixaram suas casas, na área de saída obrigatória, saíssem da região. Segundo a imprensa local, alguns residentes das Carolinas do Sul e do Norte não atenderam prontamente às ordens de saída, sobretudo porque não queriam deixar de trabalhar. O aviso de saída começou a vigorar desde a terça-feira (11).