Uma aeronave de pequeno porte caiu na tarde deste sábado (14) em Bom Despacho, no Centro-Oeste mineiro. Foram confirmados dois óbitos, porém, ainda não se sabe os sexos ou idades das pessoas, pois os corpos foram carbonizados.
As causas do acidentes ainda são investigadas pela perícia técnica. De acordo com a Polícia Civil, o local onde o avião caiu é uma reserva ambiental, logo ao lado do aeroporto da cidade.
Pessoas que estavam próximas ao local e presenciaram o acidente, disseram que o avião fazia acrobacias e parecia ter perdido o controle, caindo com o bico do aeronave para baixo.
Aconteceria hoje o Aerofest, evento que contaria com shows aéreos de acrobacia e apresentação de saltos de paraquedistas. Porém, foi cancelado por falta de alvará do Corpo de Bombeiros. O presidente Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves de Bom Despacho (APPABD), Márcio Jardim, afirmou que o avião do acidente não fazia parte do evento.
Um piloto do evento, que não quer se identificar, falou com a reportagem do Bhaz. “Ontem a noite proibiram o Aerofest, em Bom Despacho, por falta de um alvará dos bombeiros. Então o evento, como estava marcado, não aconteceu. Aqui estava cheio de aviões, que vieram para o Aerofest, e tudo corria bem”, explica.
“Por volta das 16h20 apareceu um avião acrobático e fez algumas passagens e manobras. De repente o avião baixou, fez um parafuso e caiu numa matinha, próximo a pista, mas fora da área do aeroporto. Assisti tudo. Daí a pouco sumiu a fumaça. Parece que o piloto nunca pousou aqui, não era conhecido. Nós, aqui presentes, não vimos ele decolar nem pousar. Então, essa aeronave não teria relação com o evento”, completa.
https://bhaz.com.br/2018/07/14/aviao-cai-bom-despacho/