Bem vindo(a)!

Temporal deixa rastros de alagamentos em Itapetinga

                  (Fotos reprodução redessociais)   Uma chuva repentina na noite de ontem segunda-feira dia 30 de dezembro, pegou os itapetingueses de surpresa, a   tempestade com enorme fluxo de intensidade, alagou vários pontos da cidade causando prejuízos e correria.     Vídeos compartilhados nas redes sociais mostra qual grande é a preocupação dos moradores do bairro Camacã, onde o fluxo de água é imenso. Moradores pedem ajuda dos vereadores e das autoridades competentes.    No centro da cidade uma estrura montada por profissionais, na frente da prefeitura foi parcialmente danificada pelo temporal. A estrura deverá ser restaurada nas próximas horas, pois será o local  para o evento de posse da nova gestão municipal.

Aguá quente demais pode fazer mal a pele!

         Foto: iStock


Ainda que as temperaturas não tenham caído muito com a chegada do inverno, não dá para dispensar um banho quente para dar uma esquentadinha. Mas, cuidado: água quente demais pode fazer mal a pele! De acordo com professora da pós-graduação em dermatologia da faculdade Ipemed, Dra.
 Aryanne Brandão, o excesso dos banhos aquecidos por muito tempo retira a oleosidade natural da pele.

 "A remoção desta camada favorece o ressecamento local, o que contribui para coceiras, que podem virar feridas", alerta. Para manter a pele saudável sem abrir mão de aquecer o corpo, a especialista indica reduzir o tempo de duração do banho.

"Isso vale para todos os fototipos, ou seja, dos tons de pele mais claros ao mais escuros", aponta. Dra. Aryanne ainda destaca o papel da hidratação para amenizar o ressecamento. "Se a pessoa não sentir a pele hidratada somente com o hidratante, pode misturá-lo a óleos", indica.

Além da pele seca, o exagero dos banhos quentes propicia o aparecimento e desenvolvimento de doenças dermatológicas como psoríase, dermatite seborreica, dermatite atópica e pitiríase alba, popularmente chamada de impingem. "Ao notar qualquer mudança na pele, procure um dermatologista. Somente ele dará o diagnóstico correto", enfatiza. Nos boxes, Dra. Aryanne fala sobre cada uma das patologias, seus sintomas e tratamentos específicos.


(Massa)