Bem vindo(a)!

Temporal deixa rastros de alagamentos em Itapetinga

                  (Fotos reprodução redessociais)   Uma chuva repentina na noite de ontem segunda-feira dia 30 de dezembro, pegou os itapetingueses de surpresa, a   tempestade com enorme fluxo de intensidade, alagou vários pontos da cidade causando prejuízos e correria.     Vídeos compartilhados nas redes sociais mostra qual grande é a preocupação dos moradores do bairro Camacã, onde o fluxo de água é imenso. Moradores pedem ajuda dos vereadores e das autoridades competentes.    No centro da cidade uma estrura montada por profissionais, na frente da prefeitura foi parcialmente danificada pelo temporal. A estrura deverá ser restaurada nas próximas horas, pois será o local  para o evento de posse da nova gestão municipal.

Jovens católicos ocupam a Esplanada para celebrar o Corpus Christi

Confecção do tapete é principal atividade da manhã. Integrantes de vários movimentos e grupos jovens trabalham nos desenhos, parte integrante da cerimônia




     (Foto: Antônio Cunha/CB/D.A Press)

O frio da manhã desta quinta-feira (31/5) não foi suficiente para manter os católicos sob as cobertas. Mesmo com temperatura mínima registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de 11°C, integrantes de movimentos e grupos jovens da Igreja Católica de todo o Distrito Federal marcaram presença na Esplanada dos Ministérios na confecção do tradicional tapete de serragem colorida para marcar o feriado de Corpus Christi.

Um exemplo é a estudante Manuela Marangone, 18 anos, moradora de Águas Claras, integrante do movimento arquidiocesano Jovens de Nossa Senhora, que foi, pelo terceiro ano consecutivo, montar o tapete e professar a fé. “Venho para montar o tapete e mostrar para as pessoas que tem gente aproveitando o feriado para mostrar que Deus é mais importante”, destaca.

“É muito gratificante, depois, vero os padres e o bispo passarem no tapete e pensar que ajudei a fazer a diferença na cerimônia. A primeira vez que vim, tinha 16 anos. Acho que ver todo mundo junto, com um objetivo em comum, grupos diferentes se ajudando, foi muito marcante para mim”, declara Manuela.

Jhonnata Carreira, 16 anos, do grupo Geração Jovem, da paróquia Santa Maria dos Pobres, no Paranoá, também encarou o frio sem arrependimentos para tingir serragem e ajudar a confeccionar o tapete de Corpus Christi, trajeto que, ele lembra, representa o caminho percorrido por Jesus. “A emoção de estar aqui fala mais alto que a vontade de ficar embaixo do cobertor”, sorri.

“Estamos fazendo um tapete bonito para que o bispo e jesus passem durante a cerimônia. Celebrar esse momento é importante. É muito tempo de organização, muita coisa sai do cronograma, mas como dizemos, não é a gente que planeja. É Deus. Ele decide o que é preciso”, completa o jovem.



https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2018/05/31/interna_cidadesdf,685216/jovens-catolicos-ocupam-a-esplanada-para-celebrar-o-corpus-christi.shtml