Goleiro Karius, do Liverpool, chora após a derrota para o Real Madrid (Crédito: FRANCK FIFE / AFP)
A polícia de Merseyside, na Inglaterra, investiga ameaças de morte feitas ao goleiro do Liverpool após ele ter sofrido três gols na final da Liga dos Campeões, segundo informações do jornal The Telegraph.
O alemão Loris Karius e sua família têm sido o foco de centenas de ameaças e mensagens de ódio nas mídias sociais depois de cometer vários erros que resultaram em gols para o Real Madrid. Postagens de fãs do Liverpool incluíram um comentário dizendo: “Eu vou matar sua garota”.
Outros disseram que seus “filhos merecem morrer de câncer” e “espero que toda a sua família morra”. Uma porta-voz da Polícia de Merseyside disse ao The Telegraph que estavam investigando o abuso e acrescentou: “A polícia leva os posts de mídia social dessa natureza extremamente a sério e quaisquer ofensas identificadas serão investigadas”
Durante o jogo, vencido pelo Real Madrid por 3 a 1, Karius jogou a bola diretamente para o atacante do Real Madrid, Karim Benzema, que marcou de imediato. Ele também se atrapalhou com um tiro do extremo do Real Madrid Gareth Bale, que resultou em outro gol para o time espanhol.
Depois do jogo, Karius se desculpou pelos dois erros. “Hoje fiz meu time perder e sinto muito – pela equipe e todo o clube – que os meus erros custaram caro”, disse ele. “Se eu pudesse voltar no tempo, eu o faria. Eu sinto muito pelo meu time. Eu sei que eu os decepcionei hoje. Esses gols nos custaram o título. É muito difícil agora, mas essa é a vida de um goleiro. Você tem que levantar a cabeça novamente.”
https://istoe.com.br/goleiro-do-liverpool-recebe-ameacas-de-morte-apos-derrota/