Bem vindo(a)!

Temporal deixa rastros de alagamentos em Itapetinga

                  (Fotos reprodução redessociais)   Uma chuva repentina na noite de ontem segunda-feira dia 30 de dezembro, pegou os itapetingueses de surpresa, a   tempestade com enorme fluxo de intensidade, alagou vários pontos da cidade causando prejuízos e correria.     Vídeos compartilhados nas redes sociais mostra qual grande é a preocupação dos moradores do bairro Camacã, onde o fluxo de água é imenso. Moradores pedem ajuda dos vereadores e das autoridades competentes.    No centro da cidade uma estrura montada por profissionais, na frente da prefeitura foi parcialmente danificada pelo temporal. A estrura deverá ser restaurada nas próximas horas, pois será o local  para o evento de posse da nova gestão municipal.

Falta de gás de cozinha preocupa donas de casa e síndicos

Estabelecimentos receberam um total de 4,2 milhões de litros. Operação continuará no domingo



  (foto: Ana Rayssa/Esp.CB/DF)
 
Um balanço da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a que o Correio teve acesso no início da noite deste sábado (26/5), informa que 185 caminhões foram liberados das centrais de distribuição de combustível — que vinham sendo alvo de protestos nos últimos dias — para abastecer os postos do Distrito Federal. 

Nessa conta, estão incluídos os caminhões que já estão cheios, mas ainda não haviam deixado a distribuidora no momento de publicação desta matéria. De acordo com a PM, os últimos veículos sairão às 20h40. Depois disso, a operação será retomada no domingo. A PM tem feito a escolta de todos os veículos. Houve escolta ainda de veículos para outros locais, como o Aeroporto JK.
 
A estimativa é que, só hoje, o DF recebeu 4,2 milhões de litros, usados para abastecer postos de combustível em todo o DF, que registraram longas filas durante todo o dia. Com isso, além de carros particulares, foi possível abastecer também viaturas da polícia e dos bombeiros, ambulâncias e ônibus do sistema público de transporte, que, com isso devem funcionar normalmente no domingo e na segunda-feira no DF. Empresas do Entorno descrevem dificuldades ainda.
 
Com a operação, o sindicato que representa os postos de gasolina (Sindicombustível) acredita que a situação no DF deve se normalizar nos próximos dias. O maior problema de abastecimento agora diz respeito a outros itens, como o gás, que já acabou nas revendedoras. 



https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2018/05/26/interna_cidadesdf,683811/pm-escolta-185-caminhoes-para-postos-de-gasolina-do-df-neste-sabado.shtml