Bem vindo(a)!

O mundo se despede do Papa Francisco

                                    Foto Vatican News Na manhã deste dia 21 de abril de 2025 o mundo se despede do Papa Francisco, um líder espiritual que marcou sua época com humildade e sensibilidade diante de um mundo dividido. Cardeal Orani João Tempesta, O. Cist. - Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro, RJ Desde sua eleição em 2013, Jorge Mario Bergoglio encantou fiéis e não fiéis com sua mensagem de misericórdia, justiça social e amor ao próximo. Seu papado foi caracterizado por uma proximidade singular com os mais pobres, uma visão renovada sobre o papel da Igreja e reformas que buscaram tornar a instituição mais transparente e inclusiva.    Uma das primeiras grandes paradas de seu pontificado foi no Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude de 2013, aqui no Rio de Janeiro quando tivemos a graça de recebê-lo por uma semana. Com um sorriso acolhedor e palav...

Jovem de Boa Vista é presa após compartilhar foto de blitz pelo Whatsapp

De acordo com o Detran, a moça atentou contra a segurança do serviço de utilidade pública


Uma jovem de 21 anos, foi presa em Roraima após divulgar foto em grupo do WhatsApp de blitz realizada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Detran-RR). O agente de trânsito Elson Gomes, informou ao portal G1 que o Detran realizava fiscalização na rua quando a jovem foi parada. A mulher estava dirigia uma motocicleta e estava sem habilitação.
Enquanto aguardava a atuação, a jovem sentou em um local próximo à blitz e tirou foto da ação dos agentes. Além de enviar as imagens para o aplicativo de mensagem, publicou no próprio status. 

Um dos agentes que estava no mesmo grupo que a mulher, explicou ao G1 que pela posição da imagem conseguiram identificar que era ela. Políciais Militares que estavam no local prenderam a jovem. A moça confessou que tirou a foto, mas disse que não sabia que o ato era crime. 

De acordo com o Detran, a mulher atentou contra a segurança do serviço de utilidade pública, o que pode ocasionar de um a cinco anos de reclusão e multa. 
Redação O POVO Online