(
Fotos: Marlon Araújo)
Graças a ação rápida da Guarda Civil Municipal de Itapetinga, na tarde de quinta-feira (18), um homem identificado como sendo Mateus Oliveira da Silva, de aproximadamente 26 anos teve sua vida poupada.
A ocorrência teve início após uma guarnição da Guarda Civil Municipal, ser acionado por populares informado sobre o aparecimento de um homem em um Posto de combustíveis localizado na localidade denominada de `Trevo de Macarani` no perímetro urbano de Itapetinga.
A denúncia relatava sobre um homem com as mãos amarradas, uma mordaça de tecido na boca, sangue na camisa e várias escoriações pelo corpo, chegando ao local os GM´s constataram a veracidade da informação, sendo que ao se aproximarem do local, os GM´s visualizaram o momento em que duas motocicletas saíram em alta velocidade ao ver a viatura. A ação suspeita dos condutores das motos deixou transparecer que eles estavam a procura de Mateus, provavelmente para executar a vítima.
A Vítima, foi socorrida pela guarnição, e levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de acordo com as informações passadas pela própria vítima para os GM´s, ele relatou que estava nas imediações da UESB, quando quatro homens armados o obrigou a entrar no carro, em seguida foi levado para um lugar deserto e espancado violentamente, após uma longa sessão de tortura ele fingiu ter morrido.
Pesando ter dado fim a vida do jovem, os agressores foram embora, porém Mateus conseguiu sair pulando até o Posto de combustíveis, onde foi socorrido pelo Guarda.
Mateus, é da cidade de Jequié e tem passagem pela polícia. Logo após o atendimento médico, a guarnição composta por Caetano, Ferreira, Joabe e Aparício, levará a vítima para a delegacia territorial de Itapetinga, onde prestará esclarecimento ao delegado de plantão.
Mais detalhes a qualquer momento.
Por: Marlon Araújo/
Itapetinga24horas