Foto Vatican News Na manhã deste dia 21 de abril de 2025 o mundo se despede do Papa Francisco, um líder espiritual que marcou sua época com humildade e sensibilidade diante de um mundo dividido. Cardeal Orani João Tempesta, O. Cist. - Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro, RJ Desde sua eleição em 2013, Jorge Mario Bergoglio encantou fiéis e não fiéis com sua mensagem de misericórdia, justiça social e amor ao próximo. Seu papado foi caracterizado por uma proximidade singular com os mais pobres, uma visão renovada sobre o papel da Igreja e reformas que buscaram tornar a instituição mais transparente e inclusiva. Uma das primeiras grandes paradas de seu pontificado foi no Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude de 2013, aqui no Rio de Janeiro quando tivemos a graça de recebê-lo por uma semana. Com um sorriso acolhedor e palav...
Itapetinga: Carteira recheada de dinheiro é encontrada por trabalhador desempregado e devolvida ao dono
Final feliz teve a história da carteira perdida no centro de Itapetinga, na manhã da última terça-feira (16). O senhor Renildo Prates de 64 ano, motorista profissional e desempregado, encontrou a referida carteira contendo vários documentos, inclusive uma quantia de R$ 656.00 reais, quando transitava nas mediações do do Banco do Brasil, aqui em Itapetinga.
Esse cidadão nem titubeou em querer ficar com o dinheiro, mesmo tendo sua situação financeira fraca. Ele nos relatou que quando achou a carteira, nem pensou duas vezes em querer devolver ao proprietário, e imediatamente procurou a rádio Fascinação para anunciar. Nós acionamos alguns companheiros e começamos uma verdadeira caça ao dono da carteira. Através dos documentos, verificamos que o mesmo morava em outra cidade.
O proprietário da carteira, o Sr Marco Antônio Alves de Souza, tinha registrado um BO na Delegacia e na ocorrência constava o número do seu celular. Foi feito o contato ontem com o Sr Marco, que mora atualmente em Ibicuí e na manhã de hoje, quinta-feira (18) ele esteve na Rádio Fascinação, para receber a sua carteira de volta. O Sr Marco, ficou muito feliz e emocionado de ter encontrado uma pessoa com tamanha honestidade e caráter.
“Sou bancário e convivo com todo tipo de gente no meu trabalho, mas hoje em dia é muito difícil encontrar pessoas como seu Renildo. Graças a Deus, ainda existem pessoas de qualidade no nosso País”, disse Sr Marco Antônio, que deu ao seu Renildo, metade do dinheiro como forma de gratidão e recompensa.
Já o senhor Renildo, disse que não fez nada mais do que sua obrigação de cidadão. “Eu não tenho um real no bolso, pois estou desempregado, o meu desejo é voltar a trabalhar, mas em nenhum momento passou pela minha cabeça em ficar com o dinheiro, a minha primeira reação foi entregar a carteira e o dinheiro ao verdadeiro dono. Quando eu encontrei a carteira eu só pensei em devolver, pois se algum dia essa situação acontecer na minha vida, gostaria que fizesse o mesmo comigo”, finalizou senhor Renildo.