Internacional:Em retrocesso, Donald Trump proíbe transgêneros nas Forças Armadas

O presidente republicano justificou a ação afirmando que a presença de trans no meio militar traz custos e "sobrecarrega" os demais soldados


Pelo Twitter, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, anunciou que as forças armadas norte-americanas não aceitarão mais transgêneros nos seus quadros.

A decisão, segundo ele, veio após consultas com "generais e especialistas" e ecoa argumentos conservadores do Partido Republicano, que acreditam que a presença de trans "sobrecarregariam" os soldados e adicionaram custos médicos que atrapalhariam a eficiência das forças americanas.

"Após consulta aos meus generais e especialistas militares, estejam avisados que o governo dos Estados Unidos não vai aceitar ou permitir que indivíduos transgênero sirvam em qualquer competência nas Forças Armadas dos EUA. Nossos militares devem estar focados na vitória decisiva e devastadoras e não podem ficar sobrecarregados com os tremendos custos médicos que o transgênero militar poderia trazer. Obrigado", publicou no Twitter e no Facebook.



https://www.cartacapital.com.br/internacional/em-retrocesso-donald-trump-proibe-transgeneros-nas-forcas-armadas