Bem vindo(a)!

Temporal deixa rastros de alagamentos em Itapetinga

                  (Fotos reprodução redessociais)   Uma chuva repentina na noite de ontem segunda-feira dia 30 de dezembro, pegou os itapetingueses de surpresa, a   tempestade com enorme fluxo de intensidade, alagou vários pontos da cidade causando prejuízos e correria.     Vídeos compartilhados nas redes sociais mostra qual grande é a preocupação dos moradores do bairro Camacã, onde o fluxo de água é imenso. Moradores pedem ajuda dos vereadores e das autoridades competentes.    No centro da cidade uma estrura montada por profissionais, na frente da prefeitura foi parcialmente danificada pelo temporal. A estrura deverá ser restaurada nas próximas horas, pois será o local  para o evento de posse da nova gestão municipal.

Aos 70 anos Morre o cantor e compositor Belchior

Natural do Ceará, Belchior fez fama nos anos 1970 com álbuns como Alucinação



O cantor e compositor Belchior morreu, aos 70 anos, neste domingo (30) em Santa Cruz do Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada pelo jornal cearense O Povo. De acordo com a publicação, o corpo do artista deve seguir para o Ceará ainda hoje e o sepultamento deve ocorrer na cidade de Sobral.

O governador do Ceará, Camilo Santana, decretou luto oficial de três dias no estado. "Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados.

 O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias", informou em postagem na página que mantém no Facebook.

Natural do Ceará, Belchior fez fama nos anos 1970 com álbuns como Alucinação (1976). Só neste disco, estão clássicos como Velha roupa colorida, Como nossos pais, A palo seco e Alucinação. O músico é da mesma geração de outros artistas nordestinos como Raimundo Fagner, também cearense. Nos últimos anos, no entanto, Belchior ficou recluso, se ausentando dos palcos há mais de sete anos.

Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados.

O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.




UAI