Bem vindo(a)!

BBB 25 | Quem vai ser eliminado? Veja parciais de votação do terceiro Paredão

                                                                                    Globo/Reprodução   Veja qual participante corre o maior risco de sair no terceiro Paredão do BBB 25 O terceiro Paredão do  BBB 25  está formado. Os votos se dividem entre  Gracyanne Barbosa, Giovanna, Diego e Daniele Hypólito . Um dos participantes será eliminado nesta terça-feira, dia 04; a dupla do eliminado será encaminhada ao Quarto Secreto. Na noite desta terça-feira (4), exatamente às 22h02, a enquete do  UOL  apontava para uma disputa entre Giovanna, favorita para deixar o reality com 50,87% dos votos, seguida pela irmã, Gracyanne, que soma 38,03%. Diego, bem mais distante, é o terceiro com 6,88% das escolhas para deixar o programa. A menos votada para sair...

Policiais poderão usar armas apreendidas com criminosos

A partir de agora, policiais poderão fazer uso de as armas de fogo apreendidas com criminosos.

 O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, assinou nesta quinta-feira (22) o decreto que altera a regulamentação sobre armas e permite a doação do armamento apreendido para órgãos de segurança pública. O decreto que trata da questão foi publicado no Diário Oficial da União ontem.

De acordo com o Decreto 8.938, “as armas apreendidas serão encaminhadas pelo juiz competente ao Comando do Exército, no prazo máximo de 48 horas, para destruição ou doação aos órgãos de segurança pública ou às Forças Armadas”.
Dessa forma, o governo federal concede autorização para que as polícias possam utilizar fuzis, metralhadoras e armamentos que apreendem, desde que peçam autorização. “Esse armamento vai ser cadastrado e o armamento deve estar em boa utilização. Isso é importantíssimo”, disse o ministro, que acredita que a medida trará economia aos cofres públicos.

Somente este ano, segundo Moraes, somando todas as polícias estaduais, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, foram apreendidos 873 fuzis. “Pelo preço do dólar, US$ 8,5 mil dólares cada fuzil, mais os custos de importação, são R$ 30 milhões que as forças de segurança do país acabam economizando só dos apreendidos esse ano”, disse Moraes.
De acordo com Moraes, o Exército ainda está guardando outros armamentos que foram apreendidos nos anos anteriores.


Com informações da Agência Brasil 

Comentários