Bem vindo(a)!

Piloto faz pouso forçado de avião na BR-101 em SC

  ND+ Conteúdos              Fotos: Mikael Melo/NDTV Avião de pequeno porte saiu de Guaramirim e estava sobrevoando a cidade de Guaruva, no Norte do Estado, onde realizou o pouso neste sábado (5) Um pouso forçado de avião na BR-101 chamou a atenção neste sábado (5). A aeronave, que saiu de Guaramirim e estava sobrevoando Garuva, no Norte de Santa Catarina, precisou aterrissar depois de uma pane no motor. Em entrevista à  NDTV Record , o piloto da aeronave afirmou que o tempo entre a pane e o pouso foi de “cerca de três minutos”. Estavam a bordo o piloto e o proprietário do avião. Ambos saíram ilesos. Ainda de acordo com detalhes obtidos pela reportagem no local, o avião tem 800 horas de voo e, desde a última revisão da aeronave, foram apenas sete horas de voo que antecederam o pouso forçado de avião na BR-101. Ainda no relato, os ocupantes afirmaram que nunca tinham passado por uma situação parecida. Um mecânico foi até o local para...

Álcool com energético tem o mesmo efeito que cocaína, aponta estudo

Uma mistura que é feita com frequência na balada pode colocar a saúde das pessoas em risco. Cientistas da Universidade Purdue, nos Estados Unidos, apontaram que a mistura da vodca com o energético altera a massa encefálica do cérebro, tendo efeitos muito parecidos com os da cocaína.

Os testes, que foram realizados com cérebros de ratos adolescentes, apontaram que o centro de recompensas do cérebro é alterado quando a mistura é ingerida e que os jovens sentem mais dificuldades em lidar com as substâncias prazerosas.

Os cérebros ainda apresentaram a proteína ΔFosB em grande quantidade, semelhante ao que ocorre de quem utiliza cocaína ou morfina. Os ratos, quando adultos, se tornaram resistentes à sensação de prazer da cocaína. “Tudo indica que as duas substâncias misturadas causam mudanças de comportamento e na neuroquímica do cérebro.

Há claramente efeitos em tomar essa mistura que não existiriam quando se toma o álcool ou o energético separadamente”, disse Richard van Rijn, um dos autores do estudo.


(BN)

Comentários