Bem vindo(a)!

Piloto faz pouso forçado de avião na BR-101 em SC

  ND+ Conteúdos              Fotos: Mikael Melo/NDTV Avião de pequeno porte saiu de Guaramirim e estava sobrevoando a cidade de Guaruva, no Norte do Estado, onde realizou o pouso neste sábado (5) Um pouso forçado de avião na BR-101 chamou a atenção neste sábado (5). A aeronave, que saiu de Guaramirim e estava sobrevoando Garuva, no Norte de Santa Catarina, precisou aterrissar depois de uma pane no motor. Em entrevista à  NDTV Record , o piloto da aeronave afirmou que o tempo entre a pane e o pouso foi de “cerca de três minutos”. Estavam a bordo o piloto e o proprietário do avião. Ambos saíram ilesos. Ainda de acordo com detalhes obtidos pela reportagem no local, o avião tem 800 horas de voo e, desde a última revisão da aeronave, foram apenas sete horas de voo que antecederam o pouso forçado de avião na BR-101. Ainda no relato, os ocupantes afirmaram que nunca tinham passado por uma situação parecida. Um mecânico foi até o local para...

ELEIÇÕES 2016: A FARRA DAS PESQUISAS ELEITORAIS E O DESCRÉDITO DE ALGUNS INSTITUTOS

A cada eleição, seja no âmbito federal, estadual ou municipal, alguns “institutos de pesquisas”, contratados por candidatos têm perdido a credibilidade dados os erros grotescos apontados nos resultados finais  da apuração dos votos.
O Tribunal Superior Eleitoral estabelece uma série de critérios para o registro de PESQUISAS ELEITORAIS, como por exemplo, “As entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às Eleições 2016 ou a candidatos, para conhecimento público, devem registrar, junto à Justiça Eleitoral, as informações constantes no art. 33 da Lei nº 9.504/1997, a partir do dia 1º de janeiro e até cinco dias antes da divulgação de cada resultado, conforme disciplinamento da Res.-TSE nº 23.453, de 15.12.2015″. Salienta-se, no entanto, que a Justiça Eleitoral não realiza qualquer controle prévio sobre o resultado das pesquisas, tampouco gerencia ou cuida de sua divulgação, atuando conforme provocada por meio de representação”.
A metodologia aplicada deve ser previamente informada à Justiça Eleitoral. Já a coleta de dados não tem nenhum controle da justiça, podendo a empresa contratada ALTERAR DADOS  em favor desse ou daquele candidato, o que já se tornou comum nas eleições aos cargos públicos.
Como o índice “APONTADO”  em uma pesquisa muitas vezes atrai o voto do eleitor indeciso, é comum  alguns candidatos deixarem para registrar e divulgar suas pesquisas em dias próximos à votação.
Para este ano, em Itapetinga, ainda não foi divulgada nenhum pesquisa de opinião pública quanto aos candidatos concorrentes nestas eleições. Mas não será surpresa se isso acontecer nos próximos dias.
Nas eleições para governo do estado, na Bahia, o ex- governador Paulo Souto aparecia “DISPARADO” em todas as pesquisas registradas durante as campanhas de 2006, 2010 e 2014,  com garantias reais de ser eleito em primeiro turno.  No entanto, os seus adversários, Jaques Wagner e Ruy Costa venceram essas eleições no primeiro turno com ampla margem de votos. Sobre esse assunto, nas eleições de 2014, paulo Souto disse não entender o que aconteceu:
“O candidato derrotado Paulo Souto (DEM) reconheceu na noite deste domingo, 5, que se surpreendeu com a vitória de Rui Costa no primeiro turno da eleição na Bahia. “Claro que foi uma surpresa. Não sou capaz de dizer o que houve”, afirmou”.
Segundo o Jornal O estadão: Favorito desde o início da campanha e derrotado nas urnas pelo petista Rui Costa, o ex-governador da Bahia Paulo Souto (DEM) chegou à terceira derrota consecutiva, todas em primeiro turno, na disputa pelo governo do Estado – nas duas eleições anteriores, havia perdido para o atual governador, Jaques Wagner (PT), colocando em dúvida seu futuro eleitoral. “É um momento para refletir”, afirmou. “Mas independente de qualquer busca de mandato, vou continuar atento aos problemas da Bahia.”
Conclusão, pesquisa pra valer mesmo, só aquela apontada nas urnas, no dia 02 de outubro…
Por Maurício Gohmes
politicagem na bagagem

Comentários